Pós-Graduação
MBA em Varejo Bancário para Agências e Centrais Digitais
Finanças
Carga Horária
360 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o curso
O MBA em Varejo Bancário para Agências e Centrais Digitais é um programa completo e inovador projetado para capacitar profissionais do setor bancário a se destacarem em um mercado cada vez mais digital e competitivo. O curso aborda desde os fundamentos do varejo bancário até as mais recentes tendências em atendimento ao cliente, gestão de produtos e serviços, marketing digital, inovação e transformação digital.
Os participantes terão a oportunidade de aprender com um corpo docente de especialistas renomados no mercado, com vasta experiência em instituições financeiras de grande porte e fintechs. A metodologia de ensino é dinâmica e interativa, combinando aulas expositivas, estudos de caso reais, simulações, debates, workshops e atividades práticas que simulam os desafios do dia a dia no varejo bancário.
Ao concluir o MBA, os alunos estarão preparados para assumirem cargos de liderança em agências, centrais de atendimento e áreas digitais de bancos e outras instituições financeiras, com uma visão estratégica e inovadora, capazes de oferecer soluções criativas e eficazes para os clientes, impulsionar os resultados das empresas e construir uma carreira de sucesso em um mercado em constante transformação.
1. Metodologia cpa30
Gatilhos mentais. Conceito e estrutura do método black. Inteligência emocional. Gestão de tempo. Encantamento a clientes.
2. Produtos de varejo bancário
Conta corrente. Crédito pessoa física. Consórcio. Seguros. Cartão de crédito. Capitalização.
3. Macroeconomia e conceitos gerais
Macroeconomia. Sistema financeiro nacional. Políticas monetária, fiscal e cambial. Juros, sua curva e marcação a mercado. Diversificação e fundamentos comportamentais.
4. Investimentos
Renda fixa. Renda variável. Outros investimentos.
5. Prática comercial e educação financeira
Educação financeira. Técnicas de negociação. Práticas comerciais.
6. Metodologia científica
Abordagem sobre o método científico, explorando seus conceitos, tipos e etapas. Discussão sobre a importância da pesquisa, da ética na pesquisa e da comunicação científica. Apresentação das normas da ABNT para trabalhos acadêmicos.
MBA em Varejo Bancário para Agências e Centrais Digitais
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MEC