Pós-Graduação

MBA em Liderança e Gestão de Pessoas - Ênfase em Empresas e Corporate Banking

Gestão

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Fabio Andrades Louzada

Sobre o curso

 

O MBA em Liderança e Gestão de Pessoas - ênfase em Empresas e Corporate Banking é uma especialização completa para profissionais que buscam se destacar como líderes no competitivo mercado financeiro, atuando diretamente com empresas e corporate banking. O curso abrange desde os fundamentos da análise e gestão de crédito até a oferta de produtos e serviços financeiros específicos para o segmento PJ, preparando os participantes para liderarem equipes e tomarem decisões estratégicas nesse nicho de mercado.

 

A especialização explora as modalidades de crédito para empresas, como agronegócio, antecipação de recebíveis, fiança, crédito socioambiental, aquisição de bens, capital de giro e prorrogação de dívidas. Também aborda os produtos e serviços do corporate banking, como fusões e aquisições, fundos de investimentos, câmbio, comex e derivativos. Além disso, o curso desenvolve habilidades essenciais para a liderança inclusiva e a gestão de pessoas, com foco na diversidade, na sustentabilidade e na construção de equipes de alta performance.

 

O MBA em Liderança e Gestão de Pessoas - ênfase em Empresas e Corporate Banking proporciona aos participantes uma imersão completa no mundo financeiro corporativo, com aulas ministradas por especialistas, estudos de caso, debates, exercícios avaliativos, mentoria online e fóruns de discussão. Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos a liderar equipes, gerenciar carteiras de crédito, analisar riscos, prospectar clientes, oferecer soluções financeiras personalizadas e construir um networking estratégico no segmento de empresas e corporate banking.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior.

 

1. Crédito PJ

Tornar os alunos aptos para a gestão da carteira de crédito, acompanhamento de vencidos, gestão preventiva, com conceitos e práticas de análise de crédito (como fazer a análise, o que olhar, como calcular o risco da empresa/cliente). Focar nas modalidades de crédito disponíveis no mercado financeiro e selecionar a melhor oferta para empresa/cliente. ABORDAGEM: Análise e gestão de Crédito Produtos de crédito Pessoa Jurídica (PJ) Crédito no Corporate Banking Modalidades de crédito (Agronegócio, Antecipação de recebíveis, fiança, crédito sócio-ambiental, aquisição de bens, capital de giro, prorrogação de dívidas)

2. Produtos PJ

Orientamos o aluno sobre Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking, alinhando quais são os produtos comercializados para esses segmentos e suas especificações. ABORDAGEM: O que é o segmento Pessoa Jurídica (PJ)? O que é o segmento Corporate Banking? Produtos específicos para o segmento PJ (consórcio, cartão, câmbio, comex, derivativos) Controle de recebíveis Produtos específicos para o segmento Corporate (fusões e aquisições, fundos de investimentos) Previdência e seguro

3. Liderança Inclusiva

Transformar a ideia sobre diversidade. Queremos que nossos alunos se sintam responsáveis pelo modo que influenciam as pessoas sobre inclusão diversidade e sustentabilidade. ABORDAGEM: Diversidade: dois modos de pensar; Diversidade de pensamento; Influenciando o pensar diverso.

4. Líder do Futuro e Sócio na Gestão

Apresentar as principais competências e habilidades desejadas para o profissional do futuro. Vamos trabalhar a liderança verticalizada e que convida para que a figura do líder seja parte do todo. Fazer o aluno pensar sobre o seu processo de autoconhecimento, reconhecendo as suas soft skills e como ele pode desenvolvê-las ao longo de sua jornada como líder. Compreensão sobre a importância na sociedade de ideias, projetos e estratégia para alcançar algo comum. ABORDAGEM: Habilidades do profissional do futuro; Ferramentas e facilitadores para o autoconhecimento; Primeira Liderança e seus desafios; Reconhecimentos; Formando sucessores.

5. Metodologia Cientifica

Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.

Pós-Graduação

MBA em Liderança e Gestão de Pessoas - Ênfase em Empresas e Corporate Banking

100% online

Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 6 meses

Portaria do Curso no MEC