Pós-Graduação
Pós-Graduação em Marketing Médico
Marketing
Carga Horária
420 h
Tempo de conclusão
A partir de 12 meses
Sobre o curso
A especialização em Marketing Médico é um programa inovador e completo, desenvolvido exclusivamente para médicos que desejam alcançar o sucesso no mercado digital e impulsionar suas carreiras. Através de uma metodologia prática e focada em resultados, você aprenderá a construir uma marca pessoal forte, atrair mais pacientes, aumentar seu faturamento e ter mais tempo livre para se dedicar ao que realmente importa. O programa aborda desde os fundamentos do marketing médico até as estratégias mais avançadas para conquistar reconhecimento, autoridade e independência financeira. Aprenda com cases de sucesso, domine as melhores ferramentas e técnicas e impulsione sua carreira médica no mundo digital.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
1. Estratégias de Vendas
A lógica por trás de uma boa venda. Entendendo e desenvolvendo um funil de vendas. Ferramentas de automatização. Como fazer um lançamento. Vendas no perpétuo. Lançamento meteórico. Modelo de webiórico. Lançamento via Instagram. Atividade de análise
2. Contratando e Coordenando uma Equipe de Alto Desempenho
Definindo o time: o que você precisa e quem você precisa. Como fazer uma contratação Premium. Gerenciamento de si - autoconhecimento e o seu papel na gestão de uma equipe. Gerenciamento dos outros - perfis comportamentais e ferramentas de gestão de equipe. Gerenciamento de projetos.
3. Direito Médico Aplicado ao Marketing
Código de Ética Médica e resoluções do Conselho Federal de Medicina. Deveres, direitos e proibições na publicidade médica. Como fazer publicidade de acordo com as normas vigentes. Evitando processos éticos em razão de publicidade profissional. Exemplos concretos de publicidade médica. Atividade de análise
4. Estratégias de Crescimento e Posicionamento nas Redes Sociais
Produção de conteúdo no YouTube. Produzindo vídeos que geram credibilidade. Como crescer no YouTube e criar uma audiência fiel. Estratégias de SEO no YouTube: como ser encontrado. Gerando autoridade no Instagram e despertando o interesse no lead. Como usar o Instagram de forma inteligente e envolver sua audência. Atividade de análise. Como se posicionar bem organicamente nas pesquisas usando a estratégia do Google e Blog de conteúdo. Atividade de análise.
5. Tenha uma Agenda de Consultório Cheia
Secretária: peça fundamental no sucesso do consultório. Como usar o Google Ads para ter fluxo no consultório. Como usar o Faceboook Ads para ter mais visibilidade. Fluxo de atendimento: como envolver e fidelizar seu paciente. Precificação: racional para valores justos de remuneração. Rompendo barreiras: contratando parceiros e criando cultura institucional. Gestão de dados: só podemos melhorar o que conseguimos metrificar. Atividade de análise
6. Comunicação e Linguagem Corporal
Desbloqueie: quebrando preconceitos barreiras internas. Sua imagem corresponde com a sua mensagem? Como falar bem diante das câmeras e apresentações? ABC da elegância. Construindo uma identidade visual impactante. Atividade de análise
Pós-Graduação em Marketing Médico
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 12 meses
Portaria do Curso no MEC