Pós-Graduação

MBA em Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil

Gestão

Sobre o curso

O MBA em Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil, é um programa completo para contadores que desejam abrir ou aprimorar a gestão de seus escritórios contábeis. O curso, com carga horária de 360 horas, capacita os participantes com conhecimentos em gestão, empreendedorismo e marketing, preparando-os para se destacarem no mercado competitivo atual e promover o crescimento sustentável de seus negócios.

 

O programa abrange seis módulos principais: Empreendedorismo e liderança, Princípios de marketing, Vendas e sucesso do cliente, Inovação e tendências, Gestão e Metodologia científica.

 

O MBA utiliza videoaulas gravadas e ao vivo, slides em PDF, leitura de artigos e estudos de caso. Para ser aprovado, o aluno precisa obter nota mínima de 6 (seis) na avaliação ao final de cada disciplina.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

1. Empreendedorismo e liderança

Noções de Empreendedorismo. Empreendedorismo Aplicado à Contabilidade. Liderança e Desenvolvimento de Equipes. Oratória Estratégica para Empreendedores.

 

2. Princípios de marketing

Noções de Marketing e Inbound Digital. Marketing digital. Marketing offline.

 

3. Vendas e sucesso do cliente

Vendas Estratégicas na Contabilidade. Sucesso do cliente.

 

4. Inovação e tendências

Inovação e tecnologia contábil.

 

5. Gestão

Gestão de pessoas. Gestão financeira e de custos. Gestão tributária aplicada. Gestão de escritório contábil.

 

6. Metodologia científica

Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.

Pós-Graduação

MBA em Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil

100% online

Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 4 meses

Portaria do Curso no MEC