Pós-Graduação
MBA em Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil
Gestão
Carga Horária
360 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o curso
O MBA em Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil, é um programa completo para contadores que desejam abrir ou aprimorar a gestão de seus escritórios contábeis. O curso, com carga horária de 360 horas, capacita os participantes com conhecimentos em gestão, empreendedorismo e marketing, preparando-os para se destacarem no mercado competitivo atual e promover o crescimento sustentável de seus negócios.
O programa abrange seis módulos principais: Empreendedorismo e liderança, Princípios de marketing, Vendas e sucesso do cliente, Inovação e tendências, Gestão e Metodologia científica.
O MBA utiliza videoaulas gravadas e ao vivo, slides em PDF, leitura de artigos e estudos de caso. Para ser aprovado, o aluno precisa obter nota mínima de 6 (seis) na avaliação ao final de cada disciplina.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
1. Empreendedorismo e liderança
Noções de Empreendedorismo. Empreendedorismo Aplicado à Contabilidade. Liderança e Desenvolvimento de Equipes. Oratória Estratégica para Empreendedores.
2. Princípios de marketing
Noções de Marketing e Inbound Digital. Marketing digital. Marketing offline.
3. Vendas e sucesso do cliente
Vendas Estratégicas na Contabilidade. Sucesso do cliente.
4. Inovação e tendências
Inovação e tecnologia contábil.
5. Gestão
Gestão de pessoas. Gestão financeira e de custos. Gestão tributária aplicada. Gestão de escritório contábil.
6. Metodologia científica
Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.
MBA em Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MEC