Pós-Graduação
MBA em Gestão de Negócios
Gestão
Carga Horária
390 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
1. Fundamentos de gestão
Exploração dos principais conceitos e teorias de gestão, incluindo estruturas organizacionais e comunicação empresarial como ferramenta estratégica.
2. Estratégia e métricas de gestão
Definição de missão, visão e modelo de negócio, análises estratégicas e desenvolvimento de métricas para monitoramento de desempenho.
3. Análise de dados aplicada
Utilização de técnicas analíticas para tomada de decisões empresariais, incluindo visualização de dados e criação de dashboards.
4. Marketing estratégico e marketing digital
Estratégias para gestão de marcas, planejamento de campanhas digitais e experiência do cliente.
5. Gestão de customer success: estratégias para reter e fidelizar clientes
Desenvolvimento de estratégias para retenção e fidelização de clientes com base em indicadores de sucesso e mapeamento da jornada do cliente.
6. Finanças corporativas
Gestão de orçamentos, análise de fluxos de caixa, avaliação de investimentos e indicadores de desempenho financeiro.
7. Gestão de operações, indústria 4.0 e supply chain
Exploração de práticas inovadoras na gestão de operações e cadeia de suprimentos, alinhadas aos conceitos de Indústria 4.0.
8. Gestão e estratégia para transformação digital
Análise de estratégias para adaptação digital em negócios, com foco em inovação tecnológica e competitividade.
9. Projeto e mudança organizacional
Abordagem de ferramentas e metodologias para gestão de mudanças organizacionais e estruturação de projetos empresariais.
10. Gestão de projetos
Técnicas de gestão de projetos com base em frameworks ágeis e tradicionais, incluindo gerenciamento de riscos e cronogramas.
11. Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade
Exploração do papel da inovação e do empreendedorismo em iniciativas sustentáveis, com foco em geração de valor para negócios.
12. Ética, sustentabilidade e governança empresarial
Discussão sobre práticas éticas e sustentáveis, com análise de governança corporativa e compliance empresarial.
13. Gestão de pessoas e comportamento organizacional
Gestão de talentos, liderança, comunicação interna e práticas para fortalecimento da cultura organizacional.
14. Soft skills para o gestor
Desenvolvimento de habilidades interpessoais, como inteligência emocional, comunicação eficaz e resolução de conflitos.
15. Inteligência artificial e tecnologias emergentes para gestão de negócios
Exploração de tecnologias como inteligência artificial e machine learning aplicadas à gestão estratégica de negócios.
16. Desenvolvimento de carreira e coaching
Planejamento de carreira, técnicas de coaching e desenvolvimento pessoal para gestores e líderes empresariais.
17. Projeto prático aplicado (business case)
Elaboração de um business case que integre os conceitos e práticas aprendidos durante o curso, com aplicação no ambiente organizacional.
18. Planejamento estratégico
Definição de metas estratégicas, análise de cenário e desenvolvimento de planos de ação para alcançar os objetivos organizacionais.
19. Cenário econômico e comércio internacional
Análise de cenários econômicos globais, políticas comerciais e estratégias para inserção de negócios no mercado internacional.
20. Metodologia científica
Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.
MBA em Gestão de Negócios
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MEC