Pós-Graduação

MBA em Gestão Estratégica e Inovação

Gestão

Sobre o MBA em Gestão Estratégica e Inovação

 

Inovar é mais que uma atitude, é um processo. Muita gente pensa que promover inovação em uma empresa é simplesmente ter uma boa ideia e criar algo que ninguém nunca tenha feito antes. Esta é uma visão míope e bastante simplória do que a inovação representa em uma organização. No competitivo mercado de gestão executiva, os candidatos que trazem a cultura da inovação e gestão estratégica partem com um imenso diferencial competitivo para ocupar as melhores posições nos maiores grupos empresariais do Brasil e do mundo. Por isto, fazer um MBA em Gestão Estratégica e Inovação é mais do que uma decisão inteligente, é uma atitude de visão estratégica da sua própria carreira profissional como executivo. Este MBA ensina a promover a cultura da inovação de forma processual dentro da organização, e representa um enorme diferencial competitivo para gestores e diretores executivos que querem e precisam se diferenciar neste competitivo mercado de trabalho.

 

O MBA em Gestão Estratégica e Inovação vai lhe proporcionar uma especialização lato-sensu de altíssimo nível no eixo de gestão e negócios. Este MBA abre portas em um praticamente todas as empresas e grupos empresariais de médio a grande porte, com inúmeras oportunidades para ocupar cadeiras de gestão executiva à frente de departamentos e diretorias executivas dessas organizações. O curso aborda conhecimentos e temas específicos e transversais à área de gestão, além de importantes ferramentas para o processo gerencial e decisório, tais como: liderança; gestão da inovação e competitividade; estratégias de marketing; estratégias de gestão e organização empresarial; análise de viabilidade econômica de projetos; economia e mercado global; jogos empresariais; entre outras.

 

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

 

1. Introdução à EAD | 40H

Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.

 

2. Pensamento científico | 40H

A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.

 

3. Economia e mercado global | 40H

Comportamento econômico. Estudos econômicos em micro e macroeconomia. Funcionamento do sistema econômico. Competitividade empresarial. Comportamento do produtor e do consumidor. Interação da oferta e da demanda nos mercados. Componentes do PIB e contas nacionais. Políticas macroeconômicas fiscais e monetárias. Setor real e fluxo monetário da economia internacional.

 

4. Estratégias de gestão e organização empresarial | 40H

Antecedentes históricos da administração. Abordagem Clássica. Teoria das relações Humanas e suas decorrências. Abordagem comportamental. Teoria Sistêmica e Contingencial. Estratégia empresarial. Escolas da estratégia. Estratégia de mercado. Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços.

 

5. Estratégias de marketing | 40H

Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto.

 

6. Liderança e gestão de equipes | 40H

A formação da equipe. Fundamentos do comportamento de grupo. Tipos de equipe. Formação de equipes eficazes. Liderança: Liderança versus chefia. Liderança nas fases de evolução de equipes. Características dos líderes. Estilos de liderança. Conceitos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício da liderança aplicáveis à realidade organizacional, alavancadoras da eficiência e eficácia na condução de um negócio. Visão sistêmica imprescindível à gestão dos recursos empresariais. A liderança e os resultados. Mantendo e desenvolvendo a equipe.

 

7. Análise da viabilidade econômica e financeira de projetos | 40H

Conceitos e definições de projetos. Importância dos projetos nas organizações. Gestão estratégica de projetos. Controle e monitoramento de projetos. Importância do planejamento para a viabilidade de projetos. Viabilidade econômica e financeira de um projeto.

 

8. Gestão da inovação e competitividade | 60H

A inovação nas organizações empresariais: elementos básicos para a empresa tornar-se inovadora. Tecnologia e inovação tecnológica. Invenção e inovação. Processo de inovação. A melhoria gradual e a melhoria radical. Fontes de inovação. Princípios de inovação. A inovação como fator de competitividade. Inovação do conceito de negócio.

 

9. Processo decisório | 40H

O que é um problema. Tomada de decisão. Métodos e ferramentas de tomada de decisão. Tomada de decisão no nível estratégico, tático e Operacional. Tomada de Decisão em Grupo (Brainstorming, Delphi e Nominal). A importância da comunicação/informação na tomada de Decisão. Gestão da Qualidade total x Gestão da qualidade. Tecnologia da Informação nas Organizações.

 

10. Jogos empresariais | 40H

Panorama histórico e os principais conceitos. Classificação e tipos dos jogos de empresa. Estrutura e elementos dos jogos de empresa. Aprendizagem vivencial. Jogos dramáticos.

 

 

Desconto por tempo limitado!
Pós-Graduação

MBA em Gestão Estratégica e Inovação

Início imediato

100% online

Autorizado pelo MEC

Estude onde e quando quiser

TCC opcional

Livro Digital em PDF

Videoaulas

Conclusão mínima de 4 meses

de R$ 1198,80

por R$ 598,80

em até 12x sem juros de R$ 49,90

Investimento

Cartão de crédito

de R$ 1198,80 por R$ 598,80

em até 12x sem juros de R$ 49,90

Boleto parcelado

de R$ 1198,80 por R$ 598,80

em até 12x sem juros de R$ 49,90

Pix à vista

de R$ 1198,80 por R$ 479,04

Boleto à vista

de R$ 1198,80 por R$ 598,80

Consulte o cadastro da Faculdade Focus no Sistema e-MEC