Pós-Graduação
MBA em Marketing Digital II
Gestão
Carga Horária
480 h
Tempo de conclusão
A partir de 6 meses
Sobre o curso
O MBA em Marketing Digital da Conquer Business School é um programa completo e abrangente que visa capacitar profissionais para se destacarem nesse mercado dinâmico e em constante evolução. Com foco em uma abordagem prática e voltada para resultados, o curso oferece uma combinação de videoaulas, estudos de caso, atividades práticas e mentoria ao vivo, conduzidas por experts renomados na área de marketing digital. Ao longo do programa, você dominará as principais estratégias e ferramentas do marketing digital, desde SEO, e-mail marketing, branding e growth hacking até a gestão de projetos, análise de dados com Power BI e o desenvolvimento de soft skills essenciais para o sucesso na era digital. Abordaremos as principais tendências do mercado, como marketing de influência, customer centricity, marketing de performance, UX e CRO, além de cases reais de empresas como Nubank, Loft e Consul. Aprenda a construir uma marca forte, criar campanhas eficazes, gerar leads qualificados, aumentar suas vendas e impulsionar o crescimento do seu negócio no mundo digital.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
1. Marketing e Estratégias Digitais
Carreiras do marketing digital. Tendências digitais e estratégias em alta no mercado. Fortalecimento de marcas com indicadores e benchmarking. Customer centricity no centro da estratégia. Planejamento de conteúdo e canais de comunicação. Copywriting e storytelling. Marketing de influência. Laboratório de social media. Marketing de performance. Growth hacking e mídia paga. Marketing de experimentação, UX e CRO. Laboratório de mídia. Inteligência de dados em estratégias digitais. Social intelligence. Laboratório de dados. Apresentação de trabalho de curso.
2. SEO e E-mail Marketing
Perfil do profissional de SEO. Evolução e histórico do SEO. Fundamentos do SEO. Dicas práticas para ranqueamento: otimização e monitoramento. Dicas práticas para ranqueamento: como o Google funciona. Dicas práticas para ranqueamento: entendendo a intenção de busca. Dicas práticas para ranqueamento: escolha de palavras-chave. Local SEO: como utilizar o conteúdo local. Reviews: construindo uma boa reputação de marca. Checklist para criação de campanha. Perguntas essenciais para otimizar seu site. Definindo seus objetivos (SMART/OKR). Estrutura de um site otimizado. Análise da anatomia de uma página. SEO Técnico para otimização de leitura do seu site. Validando a velocidade de carregamento e experiência do usuário. Mensurando a estratégia de SEO – Parte I. Mensurando a estratégia de SEO - Parte II. Identificando possíveis melhorias no seu site. Apresentação e segmentação de resultados. Data Storytelling. Case de Fintech: Nubank. Case de Startup: Loft. Case de empresa com anos de tradição: Consul. Definição de objetivos. Pesquisa de palavras-chave. Backlog de conteúdos. Otimizações on-page. Estratégia de backlinks. Mensuração de resultados. Onde o e-mail marketing se encaixa dentro da estratégia. Principais conceitos e por que utilizar o e-mail marketing. O que é uma boa base. Introdução. Mailing construído x mailing comprado. Como fazer o enriquecimento de base e potencializar sua comunicação. Criando um sistema de automação de marketing. Exemplos de ferramentas. Simulação de uso. As vantagens de fazer o gerenciamento do e-mail marketing. Funcionalidades indispensáveis para uma boa gestão. O design importa para o seu cliente escolhendo o template. Medindo os resultados. Como contratar a melhor ferramenta para minha empresa. Introdução. Conhecendo o funil e como aplicar o EMKT. As possíveis jornadas dentro do funil. Estratégia para conectar. Estratégia para convencer. Estratégia para converter. Estratégia para continuar. Crie interesse imediato pelo assunto. Definindo geradores de interesse no conteúdo. Gatilhos mentais: como usá-los. Tenha um remetente atrativo e não seja ignorado. Personalizando o conteúdo. Filtros e Segmentação: a chave do sucesso. Criando rotina: mantenha o mailing saudável e ativo. Início ao fim da jornada. Boas práticas. Pontos de contato (Framework). Crie interesse imediato pelo assunto do seu e-mail. Definindo geradores de interesse no conteúdo do seu e-mail. Como utilizar os gatilhos mentais. Tenha um remetente atrativo e não seja ignorado. Como personalizar o conteúdo de campanha no e-mail marketing. Utilizando filtros e a segmentação para o seu sucesso. Como criar um rotina de mailing saudável. Introdução. Conhecendo o funil de vendas no e-mail marketing. As possíveis jornadas dentro do funil no e-mail marketing. Estratégia para conectar e captar o seu cliente. Estratégias de convencimento para seus leads. Convertendo o seu lead com e-mail marketing. Estratégias para recompra com e-mail marketing. Visão 360 da Jornada do cliente. Como mapear a jornada do seu cliente. Pontos de contato da jornada do seu cliente.
3. Branding e Growth
O que é branding, afinal? Qual a mensagem você quer passar? Dica bônus: emoção, sentimento e necessidade. Ideação, produto e distribuição. Como validar uma ideia? Como testar uma ideia? Rebranding: hora de mudar ou não? Tipos de rebranding. Como posicionar uma nova marca. Divulgação: espalhe a novidade! O poder do consumidor. Da transformação digital à experiência do consumidor. Como construir a melhor experiência para o seu consumidor? O papel da emoção na relação entre marca e consumidor. Love Brands: como construir marcas inesquecíveis. Essência da marca: propósito. Essência da marca: promessa. Essência da marca: posicionamento. Essência da marca: atributos. Personalidade de marca: Arquétipos. Personalidade de marca: Brand persona. Personalidade de marca: Tom de voz. Personalidade de marca: Identidade de marca. Identidade visual: forma e função do design. Identidade visual: naming. Identidade visual: logo. Identidade visual: ícones. Identidade visual: cores. Identidade visual: tipografia. O que é Branding? Por que é importante cuidar do Branding? Como medir o valor de uma marca? Como medir o valor de uma marca? Employer Branding e Stakeholders. Ativação de Marca. BrandPerformance: medindo os resultados das suas ações. 4 estágios de mensuração do BrandPerformance. Mensuração: tudo depende do objetivo. O que é Growth Hacking? Growth Hacker: o que faz e habilidades técnicas necessárias. Growth Hacker: habilidades comportamentais. Growth Hacking e Marketing digital: semelhanças e diferenças. Criando suas estratégias e objetivos de Growth. Soft skills: aprendendo a aprender. Soft skills: duas formas de pensar. Soft skills: liderando a si mesmo. Soft skills: salvando o dia. Aquisição de usuários: Bullseye Framework. Aquisição de usuários: identificando e criando canais de aquisição. Aquisição de usuários: construção de comunidade. Visitantes em clientes: Gatilhos de conversão - Parte I. Visitantes em clientes: Gatilhos de conversão - Parte II. Visitantes em clientes: MVP e testes A/B. Engajamento: marketing sobrevive de hábitos. Engajamento: criando produtos e serviços viciantes. Engajamento: Hook Model. Engajamento: Investimentos vs Recompensa. Marketing Viral: aumentando recomendações. Marketing Viral: o ciclo viral. Hackeando o faturamento. KPIs e negócios digitais - Parte I. KPIs e negócios digitais - Parte II. Cálculo do ROI das ações de growth. Cultura Growth: pense grande, mas comece pequeno. Cultura Growth: criando a cultura de experimentação. Cultura Growth: Pivotar ou perseverar? Cultura Growth: construindo um time de growth. Cultura Growth: time interno ou agência? Cultura Growth: rituais para o time de gestão. Entendendo o trabalho com mídias sociais. Como funcionam os principais canais do marketing digital. Como classificar e segmentar os tipos de conteúdo. As etapas do funil de conversão e as mídias pagas. Crie objetivos e metas para sua estratégia de mídia digital. Planejamento para mídias digitais. Modelos de atribuição para mensurar resultados. Como se preparar para o futuro. Dominando os principais conceitos da mídia paga. Tipos de segmentação e audiência. Como mensurar e a sua importância. O que são parâmetros de UTM? Como funciona a mídia programática? Aprendendo como funciona a Programática na prática. Planejamento estratégico com a programática. Otimizando os resultados com a programática.
4. Gestão de Projetos
Ousadia e coragem para ser líder. Como virar a chave. Sente-se nessa cadeira. Expectativas sobre o líder da nova economia já estão criadas. Aula bônus. Alinhando as expectativas. Enfrentando o desafio de frente. Dedique-se a desenvolver o time. Promovendo mudanças. Aula bônus. O poder da delegação de tarefas. Trabalhe para o sucesso da equipe. Objetivos e resultados-chave (OKRs) do seu time. Prática de definição e execução de OKRs. Aula bônus. Você vai precisar desenvolver a influência. A negociação fará parte da sua rotina. Gestão do tempo: do seu e da sua equipe. Alavancando Recursos. Aula bônus. Como despertar o senso de pertencimento no time. Transforme os conflitos em resultados. A importância da conexão com-entre as pessoas. Habilidades essenciais para um bom líder. Aula bônus. Introdução. Como chegamos até aqui? Ciclo de Design Thinking. Situações reais de aplicação - Parte 1. Situações reais de aplicação - Parte 2. Conhecendo o seu consumidor. Ferramentas de pesquisa. Design Thinking na prática. Introdução. Definição do problema. Quem é minha persona? Entendendo mais a fundo o usuário. Visualizando o desafio. Introdução. Entrando no espaço da solução - Parte 1. Entrando no espaço da solução - Parte 2. O poder da cocriação. O que você vai testar? Introdução. Abordagem Lean. Construir - Parte 1. Construir - Parte 2. Medir. Por que agora é moda? Onde tudo começou? Scrum, a metodologia mais conhecida do mundo. Como construir um product backlog? Como funciona? Ágil no dia a dia. Squads. Além dos Squads. Conclusão. Introdução. O que são OKRs e KPIs? Como definir OKRs e KPIs? Construindo KPI e OKR do MVP. Compreendendo o que são processos. Mapeando os processos da sua organização. As is: identificando a situação atual do processo. To be: aplicando melhorias aos processos. Design Thinking para redesenho de processos. BPMN: desenhando fluxos de processos. Garantia de excelência: introdução à padronização. Ferramentas de padronização de processos. Sistemática de reuniões de acompanhamento. Introdução à gestão de receitas. Visão matricial para análise de portfólio de produtos. Rotina comercial: boas práticas para manter resultados. Pricing: definindo estratégias de precificação. Introdução à gestão de gastos. Tipos de custos e gestão cruzada de despesas. Realizando um Orçamento Base Zero (OBZ).
5. Análise de Dados
Dados são o novo petróleo. Revolução digital. Caminho do sucesso. Pense do Jeito Certo. Objetivos e Indicadores de Negócio. Fontes e Organização de Dados. Dados Inteligentes. Estatística Essencial. Limpeza de dados. Entendendo Business Intelligence. Hierarquia das informações. Ferramentas de BI. Manual de Instalação Power BI. Dicas de Ouro. Introdução. Baixando e Instalando a Ferramenta. Conceitos Importantes e Mão na massa. Introdução. Power Pivot e Relacionamentos. Mão na massa: Criando visualizações. Introdução. Star Schema. Mão na massa. Introdução. Aplicação do case. Aplicação do case [Continuação]. Gráficos Assertivos. Dashboards Interativos. Lógica de Leitura de Dados. Habilidades e Comportamentos. Visão de Negócio. Principais Aprendizados. Cultura Empreendedora. Como contar uma história através de dados. Introdução e Primeiros Passos. Relembrar é viver. Características do DAX. Tipos de Cálculos. Tipos de Cálculos: Parte II. Tipos de Cálculos: Parte III. Tipos de Funções. Tipos de Funções: Parte II. Calculate & Filter + Próximos passos. Relembrando o Case. Reunindo as ferramentas. Aplicação do Case: Parte 1. Aplicação do Case: Parte 2. Aplicação do Case: Parte 3. Continuando a Parte 3. Finalizando o Dashboard. Introdução. Overview da ferramenta. Abas da planilha. Batalha Naval: Linhas x Colunas. Formatos de Número. Copiar e Colar + Alinhamento. Conhecendo o Leo e seu Desafio. Copiar e colar especiais. Mover e copiar abas. Disposição de info em tabelas. Estilos e formatos: Parte 1. Funções e cálculos básicos. Manuseio de Células PTO1. Manuseio de Células PTO2. Funções rápidas e Autossoma. Símbolos, textos e ilustrações. Classificar e Filtrar. Configuração de página: Parte 1. Ferramentas de Busca. Configuração de página: Parte 2. Configurações de Impressão. Hiperlinks. Biblioteca de Funções - PT 01. Biblioteca de Funções – PT 02. Biblioteca de Funções - PT 03. Revisão de textos - PTO1. Revisão de textos - PTO2. Estrutura de tópicos. Desafio Final: Ajude o Leo a passar de fase. Atalhos de Navegação. Conhecendo o Edu e seu desafio. Funções de Pesquisa e Referência. Prazer, sou o ÍNDICE & CORRESP! Melhorando o PROCV usando o CORRESP. Matriz Dinâmica: o poder do INDIRETO. Proteger Planilha e Pasta de Trabalho. Gerenciador de Cenários. Atingir Metas. Tabela de Dados. Auditoria de Fórmula: Parte 1. Auditoria de Fórmula: Parte 2. Gráficos Avançados: Conceitos e Boas práticas. Gráficos Avançados: Mão na massa. Preparando o Terreno. Esboçando os Gráficos - Parte 1. Esboçando os Gráficos - Parte 2. Colocando tudo em Prática. Suplementos: Solver - Parte 1. Suplementos: Solver - Parte 2. Overview: Guia Desenvolvedor. Introdução às Macros – Parte 1. Introdução às Macros – Parte 2. Desafio Final do Edu. Atalhos de Fórmula. O que é VBA? Macro × VBA. Quando usar e quando e quando não usar. Dicas práticas. SQL como linguagem de banco de dados. Suas primeiras queries: SELECT, FROM, LIMIT, ORDER BY. Selecionando informações específicas: WHERE. Trabalhando com agregações: COUNT, SUM, MAX, MIN, AVG. Trabalhando com agregações: GROUP BY e DISTINCT. Enriquecendo sua base: LEFT JOIN. Quando tenho mais fontes de dados: outros tipos de JOIN. Quando é preciso criar separações: CASE WHEN. O WHERE não funciona: HAVING. Otimização de consultas: SUBQUERY & TEMPORARY TABLE. Análise de datas: DATE & SUBSTR. Importação de dados e enriquecimento de informações. Validação dos dados. Reconstrução e padronização dos dados. Remoção de duplicados e entrega diferenciada. Mudando nosso ponto de vista. Lógica. Como o computador processa as informações? Linguagem natural vs Linguagem artificial. Binário. Python + Google Colab. Nosso primeiro programa. Variáveis. Tipos de operadores. Brincando com códigos. O mundo da tecnologia com Marcelle Paiva – Parte 1. O mundo da tecnologia com Marcelle Paiva - Parte 2. O mundo da tecnologia com Marcelle Paiva – Parte 3.
6. Soft Skills
Introdução. O que NÃO é influência nem negociação. Influência não é sobre VOCÊ. Porque fazemos o que fazemos. Adaptabilidade: quem tem garra vai mais longe. Receita previsível em um mundo caótico. Seja você mesmo: pratique a empatia e a vulnerabilidade. O poder da afinidade. Em Roma aja como os romanos. Interesse genuíno pelo outro. Regra de Ouro: técnicas para conexão. O poder da prova social. Gatilho da autoridade. Gerando escassez. Mão na Massa: identificando os gatilhos mentais. Lições do especialista - Gatilhos Mentais: reciprocidade, dor x prazer e coerência. O que é PNL? Seja o primeiro a dar as cartas. Vieses cognitivos. Estudando comportamentos. Como não ceder à pressão. Interesses x Posições. Lições do especialista – Negociando prioridades. Gerando valor. Benefícios vs. atributos. Pirâmide da Dor. Argumentação certeira com Spin Selling. Técnicas de escrita persuasiva (AIDA). Negociação Cooperativa. Interesses das partes. Possibilidades e Opções. Legitimidade. Alternativas para Negociação. Lições do especialista – Negociação para gestão de conflitos. Você vai levar mais nãos do que sim. Criatividade para lidar com frustração. Improviso para ter jogo de cintura. Introdução. Inovação, invenção ou criatividade? Problema x solução. Caminhos criativos. Introdução. Pensamento convergente x divergente. Lições sobre criatividade. Bloqueios da criatividade. Customer centricity: a nova vantagem estratégica. Como conhecer o consumidor. O que tudo isso tem a ver com criatividade? Freefall writing. O poder do sim e o brainstorming. Os 6 chapéus. Abrindo a caixa preta. 5 sentidos do repertório. Ir além. Introdução. SCAMPER. Motor da criatividade e as 6 turbinas. Regras fundamentais. Entrando na história. Matriz de priorização. Modelos de rankeamento de ideias. Bônus: priorizando problemas. Introdução. O que é um WS de cocriação. Preparativos e materiais. Etapas do WS. Técnicas de facilitação. Importância de ser criativo para gerar resultados e resolver problemas. Os elementos da comunicação. 3+1 problemas da comunicação. O processo da comunicação assertiva. Matriz da assertividade. Definindo a quantidade de informação a ser comunicada. Como pensar de forma assertiva. Como organizar seus pensamentos. Escrevendo textos assertivos. Evitando armadilhas para uma escrita assertiva. Dicas práticas para melhorar sua escrita. Escrita persuasiva: modelo AIDA.
7. Trabalho de Conclusão de Curso
Diagnóstico, análise e avaliação de problemas aplicados em contextos empresariais e/ou estudos de caso direcionados à realidade empresarial.
MBA em Marketing Digital II
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 6 meses
Portaria do Curso no MEC