Pós-Graduação
MBA em Programa Alta Renda e Banker
Gestão
Carga Horária
400 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o curso
O MBA PARB – Programa Alta Renda e Banker é uma especialização completa e abrangente, projetada para profissionais e gestores que buscam uma formação sólida e atualizada no segmento de alta renda e private banking. O programa capacita os participantes a se tornarem gerentes de alta performance, aptos a oferecer soluções financeiras personalizadas e eficazes para clientes de alto patrimônio.
O curso abrange os principais pilares da atuação como gerente de alta renda e private banker, incluindo o profundo conhecimento de produtos e serviços financeiros, a análise e gestão de crédito, as estratégias de investimento e as técnicas de vendas. Os participantes aprenderão sobre consórcio, cartão, câmbio, proteção, previdência, COE (Certificado de Operações Estruturadas), oferta pública de renda fixa e diversificação, além de dominarem as melhores práticas para a gestão de carteiras e a prospecção de clientes.
Com foco na prática e no desenvolvimento de habilidades essenciais para o sucesso profissional, o MBA PARB oferece aos alunos a oportunidade de aprender com especialistas renomados do mercado financeiro, por meio de videoaulas, materiais didáticos completos, estudos de caso, debates e mentorias online. A especialização prepara os participantes para os desafios do mercado de alta renda e private banking, capacitando-os a construir relacionamentos sólidos com clientes, oferecer soluções financeiras sob medida e alcançar resultados expressivos.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior.
1. Produtos
Desejamos fazer o aluno conhecer o cenário Alta Renda e Private, além de pensar sobre quais são os produtos comercializados dessa área financeira e suas especificações. ABORDAGEM: O que é o segmento do alta renda? O que é o segmento do Private? Produtos alta renda (consórcio, cartão, cambio) Proteção Previdência, COE, Oferta pública de renda fixa e diversificação
2. Crédito
Queremos ensinar os alunos a fazer a gestão da carteira de crédito, acompanhamento de vencidos, gestão preventiva, com conceitos e práticas de análise de crédito (como fazer a análise, o que olhar, como calcular o risco do cliente). ABORDAGEM: Análise de crédito Gestão de Crédito Produtos de crédito alta renda Crédito no alta renda
3. Investimentos
Fazer uma introdução ao tema de investimentos, com base de classe de ativos, demonstrar alguns produtos, iniciar uma imersão no tema para que nossos alunos possam adquirir uma visão macro de investimentos, visto que gerentes de alta renda apenas tem uma micro visão o que acaba interferindo em vendas. Orientar sobre os principais índices econômicos utilizados no Brasil e no Exterior afim de contribuir com o desenvolvimento dos alunos na percepção de mercado financeiro – investimentos. ABORDAGEM: Análise de mercado (Macroeconômica, Microeconômica e Análise Local Indicadores Econômicos e Mercado Financeiro I Indicadores Econômicos e Mercado Financeiro II Introdução a investimentos Aula avançada de investimentos
4. Vendas
Orientação aos alunos de como fazer a gestão de tempo e ser mais produtivo, com isso prospectar mais clientes Alta Renda e Private, dar o caminho de onde encontrar esses segmentos e ter boas práticas em vendas. Promover habilidades necessárias para um bom profissional de alta renda. Introduzir a importância do bom atendimento, conceito de encantamento e NPS. Gestão de carteira e manter o relacionamento com os clientes. ABORDAGEM: Etiquetas e comportamental Gestão da Carteira e Manutenção do Relacionamento Gestão de Tempo e Organização Prospecção e conquista de clientes alta renda e Private Liderança Como gerar uma boa experiencia para o cliente
5. Metodologia Científica
Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.
MBA em Programa Alta Renda e Banker
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MEC