Pós-Graduação
MBA PECB - Programa Empresas e Corporate Banking
Gestão
Carga Horária
400 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o curso
O MBA Programa Empresas e Corporate Banking é uma especialização completa para profissionais e gestores que almejam se destacar no mercado financeiro, com foco no atendimento a Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking. O programa oferece aos participantes uma imersão nos principais produtos e serviços financeiros voltados para empresas, capacita-os em análise e gestão de crédito e aprimora suas habilidades de vendas e gestão de carteira.
O curso aborda desde os fundamentos do segmento PJ e Corporate Banking, passando pela análise de crédito, gestão de carteira e técnicas de vendas, até o desenvolvimento de habilidades de liderança para um atendimento de excelência. Os alunos aprenderão sobre os diferentes produtos e serviços oferecidos para empresas, como consórcio, cartão, câmbio, comex, derivativos, controle de recebíveis, fusões e aquisições, fundos de investimentos, previdência e seguro. Também serão abordadas as modalidades de crédito, como agronegócio, antecipação de recebíveis, fiança, crédito socioambiental, aquisição de bens, capital de giro e prorrogação de dívidas.
O MBA PECB – Programa Empresas e Corporate Banking proporciona aos participantes uma experiência completa de aprendizado, com aulas ministradas por especialistas do mercado financeiro, estudos de caso, debates, exercícios práticos e mentorias. O programa visa formar gerentes de Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking preparados para os desafios do mercado, com conhecimentos atualizados, habilidades de liderança e capacidade para gerar resultados expressivos.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior.
1. Produtos
Orientamos o aluno sobre Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking, alinhando quais são os produtos comercializados para esse segmento e suas especificações. ABORDAGEM: O que é o segmento Pessoa Jurídica (PJ)? O que é o segmento Corporate Banking? Produtos específicos para o segmento PJ (consórcio, cartão, câmbio, comex, derivativos) Controle de recebíveis Produtos específicos para o segmento Corporate (fusões e aquisições, fundos de investimentos) Previdência e seguro
2. Operações de Crédito
Tornar os alunos aptos para a gestão da carteira de crédito, acompanhamento de vencidos, gestão preventiva, com conceitos e práticas de análise de crédito (como fazer a análise, o que olhar, como calcular o risco da empresa/cliente). Focar nas modalidades de crédito disponíveis no mercado financeiro e selecionar a melhor oferta para empresa/cliente. ABORDAGEM: Análise e gestão de Crédito Produtos de crédito Pessoa Jurídica (PJ) Crédito no Corporate Banking Modalidades de crédito (Agronegócio, Antecipação de recebíveis, fiança, crédito sócio-ambiental, aquisição de bens, capital de giro, prorrogação de dívidas)
3. Operações Cash Management
Desejamos que nossos alunos virem especialistas na estruturação de soluções sob medida para as empresas/clientes gerenciarem o fluxo de caixa, independentemente do segmento de atuação (ramo principal). ABORDAGEM: Soluções de pagamentos Soluções de recebimentos Soluções para gestão do caixa
4. Vendas (Comercial)
Orientação aos alunos de como fazer a gestão de tempo e ser mais produtivo, com isso prospectar mais clientes do segmento pessoa jurídica (PJ) e Corporate Banking, dar o caminho de onde encontrar esses segmentos e ter boas práticas em vendas. Promover habilidades necessárias para que nossos alunos possam alavancar as vendas. Introduzir a importância do bom atendimento, conceito de encantamento e NPS. Gestão de carteira e manter o relacionamento com os clientes. ABORDAGEM: Gestão da Carteira e Manutenção do Relacionamento Gestão de Tempo e Organização Prospecção e conquista de clientes Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking. Liderança Como gerar uma boa experiencia para as empresas/clientes
5. Metodologia Cientifica
Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.
MBA PECB - Programa Empresas e Corporate Banking
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MEC