Pós-Graduação
Pós-Graduação em Consultoria de Skincare
Saúde
Carga Horária
360 h
Tempo de conclusão
A partir de 12 meses
Sobre o curso
A Pós-Graduação em Consultoria de Skincare é um curso abrangente e inovador, projetado para capacitar profissionais da área da saúde e beleza a se tornarem especialistas em cuidados com a pele. O programa oferece um profundo mergulho no mundo do skincare, abrangendo desde a anatomia e fisiologia da pele até as mais recentes tecnologias e ingredientes cosméticos. Com uma abordagem prática e orientada para o mercado, o curso prepara os alunos para construir uma carreira de sucesso como consultores de skincare, aptos a diagnosticar, tratar e indicar produtos personalizados para cada cliente. Ao longo do curso, os alunos aprenderão a identificar os diferentes tipos de pele, analisar as necessidades individuais de cada cliente, dominar a leitura de rótulos, prescrever cosméticos de forma segura e eficaz e construir uma marca pessoal forte no mercado. Além disso, o programa inclui módulos dedicados ao marketing digital, ensinando como utilizar as redes sociais para atrair clientes, construir autoridade e impulsionar as vendas de consultorias. Com um corpo docente experiente e materiais didáticos de alta qualidade, a Pós-Graduação em Consultoria de Skincare é a escolha ideal para quem busca se destacar em um mercado em constante crescimento.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
1. Mercado da Beleza
Como está o mercado da beleza. Aspectos culturais nos cuidados com a pele. Atuação da consultor de skincare.
2. Identificação da Pele
Estrutura da pele (fisiologia e anatomia). Divisão dos tipos de pele. Características de cada pele. Fatores que modificam a pele. Parte prática da identificação do tipo de pele. Entendendo a pele.
3. Batalha de cuidados com a pele
Identificar as batalhas. Acne. Melasma. Hipercromia pós-inflamatória (HPI). Envelhecimento da pele. Rosácea. Entendendo as batalhas.
4. Leitura de rótulo
Dermocosméticos X Cosméticos. Regulamentação de rotulagem no Brasil. Como escolher a melhor base para o seu cliente. Como identificar os ativos estrela. Selos de certificação. Entendendo os cosméticos parte 1.
5. Conhecendo os cosméticos
Divisão de categoria. Demaquilantes. Sabonetes. Água micelar. Tônico. Esfoliantes Físicos. Águas termais e demais águas. Brumas. Antioxidantes. Hidratante. Protetor solar. Tratamento acne. Tratamento HPI e Melasma. Tratamento Rejuvenescimento. Máscaras de tratamento. Área dos olhos. Pescoço / Colo. Lábios. Pés. Mãos. Corpo. Entendendo a pele - parte 2.
6. Prescrição de Cosméticos
Estruturar a receita. Manipulados X Industrializados. Tríade da Beleza. Tratando as queixas. Ordem de uso dos cosméticos. Individualidades da prescrição. Template guia da pele. Template bloco de indicação. Você com segurança para indicar os cosméticos.
7. Estruture a Consultoria de Skincare
A trilha do atendimento. Quanto cobrar por uma consultoria. Skills necessárias para ter sucesso na área. Como se diferenciar no mercado de trabalho. Como se posicionar como especialista para seus clientes. Técnicas de posicionamento para iniciantes no mercado de skincare.
8. Entregue a Consultoria de Skincare
Entregue sua consultoria de skincare.
9. Perfil Estratégico em redes sociais
Como ter um perfil estratégico no instagram?. A foto ideal. Seu @ + nome do perfil. Bio atrativa. Os 3 destaques do perfil de uma consultora. Destaque: gere conexão. Destaque: o que eu vendo. Destaque: autoridade.
10. Posicionamento e conteúdo em redes sociais
Crie a Identidade visual do seu instagram em 5 minutos. Aplicativos Essenciais. Técnica de foto instagramável. O primeiro passo para ter bons depoimentos. Carrossel de Valor. Stories que vendem. Pós vendas com foco no Instagram.
11. Tráfego pago para vender consultorias
Visão geral da estratégia. Criando sua conta de anúncios. Integrações iniciais. Como funciona o gerenciador de anúncios. Subindo a sua primeira campanha no facebook. Desenvolvendo seus primeiros criativos.
12. Consultoria de Skincare na prática
Consultoria 1 - Organizando a empresa. Consultoria 2 - Consultoria na prática - fluxo em atendimento. Consultoria 3 - Brandind pessoal.
13. Metodologia Científica
Aspectos introdutórios e conceituais sobre a metodologia e a pesquisa científica. Enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica. Etapas do processo da pesquisa científica I. Etapas do processo da pesquisa científica II. Estruturação e normatização de trabalhos acadêmicos. Propósito e publicação de um trabalho científico.
Pós-Graduação em Consultoria de Skincare
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 12 meses