Pós-Graduação
Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa
Educação
Carga Horária
420 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre a pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa
O Brasil possui um déficit considerável na educação básica, com baixos indicadores em praticamente todos os fundamentos e matérias. Ter uma pós-graduação no ensino de qualquer uma dessas especialidades docentes pode representar um grande diferencial competitivo para a sua carreira na área da docência, além de se habilitar como professor em turmas do ensino fundamental ao superior (desde que atendidas as prerrogativas legais – vide descrição do público-alvo). O curso de pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa representa uma oportunidade para professores, pedagogos e educadores licenciados em geral, de assumirem turmas em instituições educacionais desde a educação básica até o ensino superior.
O curso de especialização lato-sensu em Ensino da Língua Inglesa vai preparar você para lecionar em turmas de educação básica e ensino superior nessa área de conhecimento. O curso aborda temas metodológicos referente à esta área de atuação docente, bem como disciplinas gerais como fundamentos da educação, didática e avaliação da aprendizagem.
O curso é destinado a professores de línguas estrangeiras, a graduados em Letras e áreas correlatas, como Pedagogia e demais Licenciaturas, bem como aos diretores, supervisores, coordenadores e demais profissionais que atuam ativamente na educação, em escolas de idiomas, escolas bilíngues e instituições escolares públicas e privadas. O curso é estendido aos demais profissionais de áreas que desejam adquirir conhecimento interdisciplinar no objeto do presente curso.
Para ingressar no curso você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui
1. Introdução à EAD | 40H
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
2. Didática | 40H
Conceitualização e características da didática. Grandes educadores e a didática. Educação: definições e processos. Educação como forma de dominação. Tendências pedagógicas na educação. Conteúdos operacionais da didática. Componentes do processo ensino-aprendizagem. Interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e pluridisciplinaridade. Principais teorias da aprendizagem no ensino. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento. Conteúdos escolares e de aprendizagem. Seleção e organização dos conteúdos. Técnicas de ensino-aprendizagem. Avaliação. Planejamento educacional: tipos de planos. Projetos educacionais.
3. Educação a distância e novas modalidades de ensino | 40H
Modalidade de Educação a Distância: regulamentações. História da Educação a Distância no mundo e no Brasil e suas especificidades. Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem. A Mediação pedagógica na modalidade Educação a Distância. Metodologias de estudo baseadas nos princípios de autonomia, interação e cooperação.
4. Fonética e fonologia do inglês | 40H
Estudo do sistema fonológico da língua inglesa. Fonética e fonologia da Língua Inglesa. Produção oral. Aplicabilidade do ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira.
5. Linguística aplicada ao ensino de inglês| 60H
Introdução às teorias da Linguística Aplicada ao ensino da Língua Inglesa como língua estrangeira e reflexões críticas sobre as estratégias metodológicas desenvolvidas neste campo.
6. Gramática histórica da língua inglesa | 40H
Origem, Formação e Desenvolvimento da Língua Inglesa. Características Estruturais do Inglês. Análise Diacrônica da Língua Inglesa Através de Textos.
7. Morfologia da Língua Inglesa | 60H
Noções de morfologia da língua inglesa em seus seguintes aspectos: estrutural, processo de formação de palavras e classes de gramaticais.
8. Semântica do inglês | 60H
Fundamentação básica da semântica. O estudo do significado. Coerência e coesão em língua inglesa. O estudo da metáfora. A teoria do significado e a teoria da Enunciação. O léxico e os falsos cognatos em língua inglesa. Teoria dos gêneros textuais aplicados ao inglês. A prosódia semântica em língua inglesa. A multimodalidade como elementos comunicacional.
9. Textos fundamentais de ficcção em língua inglesa| 40H
Elementos dos textos de ficção. Ponto de vista. Voz narrativa. Enredo no texto de ficção. Personagens textuais. Panorama dos elementos de ficção em Língua Inglesa. Propósito autoral, intenção e tema dos textos de ficção. Ironia nos textos de ficção. Diálogo nos textos de ficção. Era vitoriana e a ficção. A ficção de Oscar Wilde. A ficção de Charles Dickens. A ficção de Jane Austen. O autor modernista James Joyce. O autor modernista D. H. Lawrence. A autora modernista Virgínia Wolf. O autor modernista T. S. Eliot.
Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MECde R$ 1198,80
por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
Investimento
de R$ 1198,80 por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
de R$ 1198,80 por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
de R$ 1198,80 por R$ 322,92
de R$ 1198,80 por R$ 358,80