Pós-Graduação
Pós-graduação em Gerente Empresas e Corporate Banking com Ênfase em Investimentos
Finanças
Carga Horária
460 h
Tempo de conclusão
A partir de 6 meses
Sobre o curso
O MBA – Gerente Empresas e Corporate Banking com ênfase em investimentos é uma especialização completa e abrangente para profissionais e gestores que almejam se destacar como líderes no mercado financeiro, com foco no atendimento a Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking. O curso proporciona uma imersão nos conhecimentos e habilidades essenciais para a gestão de carteiras de crédito, análise de investimentos, oferta de produtos e serviços financeiros específicos para o segmento PJ, além de desenvolver competências de liderança e networking para o sucesso profissional.
O programa do MBA abrange desde os fundamentos da análise de crédito, passando pela gestão de carteira, até a oferta de produtos e serviços do segmento PJ e Corporate Banking, com foco em investimentos. Os alunos aprenderão a realizar análises de crédito, avaliar riscos, gerenciar carteiras de clientes, prospectar novas oportunidades de negócio e oferecer soluções financeiras personalizadas para empresas. Além disso, o curso desenvolve habilidades de liderança, comunicação, negociação e networking, preparando os participantes para os desafios da gestão de pessoas e do desenvolvimento comercial.
Com uma metodologia prática e orientada para o mercado de trabalho, o MBA oferece aos alunos a oportunidade de aprender com especialistas renomados, por meio de videoaulas, materiais didáticos, estudos de caso, debates, exercícios avaliativos e mentorias online. O curso é ideal para quem busca uma formação completa e atualizada no segmento PJ e Corporate Banking, com ênfase em investimentos, e deseja se destacar como gerente e líder, impulsionando sua carreira no mercado financeiro.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior.
1. Conhecimento técnico – montagem de portfólio de investimentos
Formar o aluno em um profissional de investimentos moderno com equilíbrio em todos os pilares fundamentais, e estar sempre antenado ao que o mercado exige. Focar em uma das maiores exigências dos clientes investidores e das instituições: a análise de carteiras e montagem de portfólio. Neste módulo, permitimos ao aluno ter acesso às mais sofisticadas ferramentas e estratégias do mercado, com aplicação prática conduzida pelos profissionais mais referenciados da indústria financeira. ABORDAGEM: Análise de carteira Competências técnicas Competências comerciais Planejamento financeiro Alocação e processo de investimento Crédito privado
2. Crédito
Tornar os alunos aptos para a gestão da carteira de crédito, acompanhamento de vencidos, gestão preventiva, com conceitos e práticas de análise de crédito (como fazer a análise, o que olhar, como calcular o risco da empresa/cliente). Focar nas modalidades de crédito disponíveis no mercado financeiro e selecionar a melhor oferta para empresa/cliente. ABORDAGEM: Análise e gestão de Crédito Produtos de crédito Pessoa Jurídica (PJ) Crédito no Corporate Banking Modalidades de crédito (Agronegócio, Antecipação de recebíveis, fiança, crédito sócio-ambiental, aquisição de bens, capital de giro, prorrogação de dívidas)
3. Cash Management, Produtos e Comex
Desejamos que nossos alunos virem especialistas na estruturação de soluções sob medida para as empresas/clientes gerenciarem o fluxo de caixa, independentemente do segmento de atuação (ramo principal). Orientamos o aluno sobre Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking, alinhando quais são os produtos comercializados para esse segmento e suas especificações. ABORDAGEM: O que é o segmento Pessoa Jurídica (PJ)? O que é o segmento Corporate Banking? Produtos específicos para o segmento PJ (consórcio, cartão, câmbio, comex, derivativos) Controle de recebíveis Produtos específicos para o segmento Corporate (fusões e aquisições, fundos de investimentos) Previdência e seguro Soluções de pagamentos Soluções de recebimentos Soluções para gestão do caixa
4. Desenvolvimento Comercial e Gestão de Carteira
Orientação aos alunos de como fazer a gestão de tempo e ser mais produtivo, com isso prospectar mais clientes do segmento pessoa jurídica (PJ) e Corporate Banking, dar o caminho de onde encontrar esses segmentos e ter boas práticas em vendas. Segmentações como o varejo, middle, corporate, large e ultra large. Promover habilidades necessárias para que nossos alunos possam alavancar as vendas. Introduzir a importância do bom atendimento, conceito de encantamento e NPS. Gestão de carteira e manter o relacionamento com os clientes. ABORDAGEM: Gestão da Carteira e Manutenção do Relacionamento Gestão de Tempo e Organização Prospecção e conquista de clientes Pessoa Jurídica (PJ) e Corporate Banking. Liderança Como gerar uma boa experiencia para as empresas/clientes
5. Metodologia Cientifica
Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.
Pós-graduação em Gerente Empresas e Corporate Banking com Ênfase em Investimentos
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 6 meses
Portaria do Curso no MEC