Pós-Graduação

Pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários

Gestão

Sobre a Pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários

 

A gestão imobiliária é uma área voltada para administração e venda de imóveis, exigindo dos profissionais a capacidade de desenvolver vínculos empáticos com os clientes e captar continuamente novos interessados. Outro ponto importante é a carteira de produtos, que deve estar continuamente em expansão, incluindo opções sólidas e seguras que atraiam os clientes.

 

A Pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários elenca disciplinas que irão desenvolver competências para realizar transações de compra e venda de imóveis, principalmente pelo envolvimento com complexos sistemas de registros públicos e envolver significativas somas de dinheiro, além de trazer os conhecimentos necessários para atuar de maneira estratégica no mercado.

 

O curso proporciona ao profissional conhecimentos específicos da área imobiliária e o uso correto das ferramentas envolvidas na gestão imobiliária, além do desenvolvimento e promoção de novas ferramentas que aprimoram os processos. Profissionais que optarem por essa Pós-Graduação terão uma maior capacidade de gerenciar e aprimorar atividades relacionadas ao mercado imobiliário.

 

Para ingressar no curso você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

 

1. Mercado e Operações Imobiliárias | 40H

Introdução ao negócio imobiliário e gerenciamento de uma imobiliária. Agentes desse mercado: corretor de imóveis, imobiliária, proprietário, incorporador e construtor. Aspectos da profissão de corretor de imóveis (papel, futuro, qualificação, ética, relacionamento com clientes e remuneração). Aspectos relacionados ao mercado imobiliário, como marketing imobiliário, indicadores econômicos e planejamento estratégico.

2. Negociação e Vendas | 40H

Conceitos e definições de negociação. Fases da negociação. Gestão estratégica de vendas. Estruturação da equipe de vendas/remuneração. Gerenciamento de vendas. Análise de comportamento de vendedores/compradores. Metas definidas. Comportamento dos vendedores (Segurança na venda, postura e linguagem, motivação). Estratégias de conquista e manutenção de clientes. Promoções. Avaliação dos resultados.

3. Administração de Imóveis e Locação | 40H

Introdução à administração imobiliária. Tipos de locações (residencial, temporada, shopping). Garantias locatícias e benfeitorias. Avaliação de inquilinos (documentação, contrato, vistoria). Contrato de locação. Sublocações, caução, fiança, seguro. Locações diferenciadas (igrejas, hospitais, escolas). Renovação de contrato. Abusos nos contratos.

4. Administração de Condomínios | 40H

História do condomínio. O condomínio e o novo Código Civil. Síndico. Gestão de Pessoal. Taxas, despesas extras, fundo reserva, manutenção. Contabilidade e atas. Contador e Administradora de condomínios.

5. Direito Imobiliário | 40H

Introdução ao Direito Imobiliário. Das Pessoas. Dos Bens. Dos Fatos Jurídicos. Dos Contratos. Da Corretagem. Da Posse e da Propriedade. Das Operações Imobiliárias. Dos Procedimentos voltados à advocacia do ramo imobiliário. Da Noção da solução de conflitos.

6. Avaliação de Imóveis | 40H

Introdução à Avaliação de Imóveis. História da Avaliação de Imóveis. Conceito de Avaliação de Imóveis. Quem pode avaliar um Imóvel. Preço e Valor. Finalidades da Avaliação de Imóveis. Legislação aplicável. Execução de um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM).

7. Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários | 60H

Estratégia empresarial. Empreendedorismo na gestão Imobiliária. Gestão do conhecimento e de projetos. Plano de negócios imobiliário. Planejamento estratégico e negócio imobiliário. Gestão e projetos de marketing imobiliário. A comunicação em marketing.

8. Marketing de Serviços | 40H

Fundamentos do marketing de serviços. Características dos serviços. A importância do marketing de serviços. Diferenças únicas entre bens e serviços. Busca da satisfação do cliente. Criando valor por meio dos serviços. Tipos de consumidores e serviços de negócio (ambientes: econômico, sociocultural, político-legal, tecnológico e competitivo). O composto de marketing para empresas prestadoras de serviços. Estratégias de marketing de serviços. Precificando serviços. Marketing de serviços integrado.

9. Negócios Eletrônicos | 40H

Visão geral dos negócios eletrônico. Comércio eletrônico. Tipos de comércio eletrônico .Aplicações de comércio eletrônico. Estratégias de comércio eletrônico. Segurança no comércio eletrônico. Sistemas eletrônicos nas organizações e a Internet. Computação Social.

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Conclusão mínima de 4 meses

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Investimento

Cartão de crédito

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Boleto parcelado

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Pix à vista

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Boleto à vista

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