Pós-Graduação (EaD)
Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios
Gestão (EaD)

Carga Horária
360 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o Curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios
No mundo dos negócios em constante transformação, a Gestão Estratégica deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade absoluta. Empresas de todos os portes buscam líderes com visão estratégica, capazes de analisar cenários complexos, tomar decisões assertivas e impulsionar resultados excepcionais. A Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios da Faculdade Focus é a sua porta de entrada para este universo de oportunidades. Domine as competências essenciais da gestão estratégica e transforme sua visão de negócios, alcançando um novo patamar de excelência em sua carreira. Prepare-se para liderar o futuro.
Imagine-se liderando projetos estratégicos de alta complexidade, com a segurança e a expertise que só uma formação sólida pode proporcionar. Ao concluir a Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios da Faculdade Focus, você estará preparado para assumir posições de destaque, com maior reconhecimento profissional e um potencial de ganhos significativamente maior. Invista em seu futuro e colha os frutos de uma carreira bem-sucedida e gratificante. O próximo passo rumo à sua transformação profissional começa agora.
Para quem é este curso
Este curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios é para você, profissional com graduação completa, que busca alavancar sua carreira na área de gestão e negócios. Seja você um analista, coordenador, gerente ou empreendedor que almeja assumir posições estratégicas, liderar equipes de alta performance, tomar decisões mais assertivas e eficazes, e impulsionar o crescimento da sua organização, esta pós-graduação foi desenhada para você. Este curso te proporcionará as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, seja para acelerar sua promoção, liderar a transformação em sua empresa, ou mesmo, se reinventar em uma nova trajetória profissional.
Aprimore suas habilidades em gestão estratégica, inovação, análise de mercado e liderança, e esteja pronto para assumir as rédeas do seu futuro e alcançar seus objetivos mais ambiciosos.
Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui
O que você vai aprender
Fundamentos da Administração | 40h
Tipos de gestores. Ambientes e culturas organizacionais. Ética e Responsabilidade Social. Planejamento e Tomada de decisão. Noções Básicas de Estratégia Empresarial. Inovação e Mudança. Administração Global. Criação de Organizações adaptáveis. Gerenciamento de Equipe. Gerenciamento de Comunicação. Controle. Gerenciamento da Informação. Gerenciamento das operações de Serviços e de produção.
Análise de Mercado: tendências, comportamentos e movimentos | 60h
Análise de mercado. A formação profissional e seus desafios. Planejamento de carreira. Empreendedorismo. Tendências tecnológicas e suas implicações. Redes sociais. Cidades inteligentes e internet das coisas. O cenário econômico e suas implicações. Habilidades sociais.
Gestão Estratégica de Pessoas | 40h
Este curso visa fornecer aos alunos uma compreensão abrangente da gestão estratégica de pessoas no ambiente empresarial dinâmico de hoje. Os alunos irão explorar os desafios e oportunidades enfrentados pelos profissionais de gestão de pessoas e desenvolver as competências necessárias para alinhar as práticas de pessoas com os objetivos organizacionais.
Finanças Corporativas | 60h
Introdução à administração financeira. Fundamentos do valor do dinheiro no tempo. Avaliação de títulos de renda fixa. Avaliação de ações. Risco e retorno. Custo de capital. Alavancagem e estrutura de capital. Orçamento de capital. Administração do capital de giro.
Marketing de Serviços e do Varejo | 60h
Conceitos gerais de marketing de varejo e serviços. Relações e diferenças de entre marketing de varejo e serviços. Demandas de mercado. Estratégias de marketing de varejo e serviços. Composto de marketing de serviços. Pesquisa de mercado. Plano de ação de marketing na organização. Marketing de serviços e o atendimento ao consumidor. Fatores de tomada de decisões de marketing de varejo e atacado. Marketing de varejo. Tendências em gestão de marketing de varejo. Estratégias de marketing no setor de varejo e atacado. Pesquisa e elaboração do mix de loja. Layout de loja e vitrines. Posicionamento de gôndolas. Técnicas de merchandising. Ferramentas para a tomada de decisão. Varejo tradicional e sua adequação à nova economia (e-commerce). Gestão de canais de venda. Tendências do varejo e do atacado.
Estratégia Empresarial | 40h
A disciplina tem como objetivo capacitar o aluno a analisar o ambiente competitivo, formular estratégias empresariais eficazes e desenvolver planos de ação para alcançar vantagem competitiva em mercados dinâmicos. O curso aborda desde os fundamentos da estratégia até as ferramentas e modelos contemporâneos, com foco na aplicação prática dos conceitos.
Gestão de Projetos | 40h
Metodologia de gestão de projetos. Ciclo de vida da gestão de projetos. Planejamento e organização do trabalho do projeto. Ferramentas de planejamento e acompanhamento de projetos. Planejamento de recursos humanos e montagem da equipe. Gerenciamento da equipe. Processos de gerenciamento de projetos.
Gestão da Inovação e Competitividade | 40h
A inovação nas organizações empresariais: elementos básicos para a empresa tornar-se inovadora. Tecnologia e inovação tecnológica. Invenção e inovação. Processo de inovação. A melhoria gradual e a melhoria radical. Fontes de inovação. Princípios de inovação. A inovação como fator de competitividade. Inovação do conceito de negócio. Modelos de gestão da inovação.
Docência no Ensino Superior | 40h
A disciplina visa propiciar reflexões acerca do papel histórico, pedagógico e prático do professor universitário, oferecendo bases teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de competências docentes no Ensino Superior. Aborda o surgimento da docência universitária, a formação pedagógica do professor, as especificidades da aprendizagem de adultos (andragogia), a organização didática, o planejamento e a avaliação, bem como o emprego de metodologias ativas e uso de tecnologias para a inovação na prática docente.
Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MECde R$ 1198,80
por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
Investimento
de R$ 1198,80 por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
de R$ 1198,80 por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
de R$ 1198,80 por R$ 287,04
