Pós-Graduação
Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade
Gestão
Carga Horária
420 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre a Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade
Apresentamos a Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade, uma formação voltada para profissionais que desejam se destacar em um dos setores mais dinâmicos e promissores da economia global. Este curso foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer uma visão abrangente e prática do setor, abordando disciplinas como Fundamentos do Turismo e da Hospitalidade, Gestão de Serviços Turísticos e Entretenimento Turístico.
Além disso, o curso oferece um foco especial em áreas estratégicas, como Gestão de Reserva e Atendimento Receptivo, e Gestão de Eventos, capacitando você a criar experiências únicas e memoráveis para os clientes. A partir disso, você adquirirá um conhecimento sobre como gerenciar serviços de turismo e hospitalidade com excelência, planejar eventos e transformar ideias em soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável do setor. Com essa base sólida, você estará preparado para atender às demandas crescentes de um mercado em constante transformação.
Investir na Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade é um passo decisivo para quem busca crescer na carreira e assumir posições de liderança. Este curso proporciona as ferramentas e conhecimentos necessários para você se destacar, criar oportunidades e transformar sua paixão pelo turismo em uma trajetória de sucesso.
Para quem é este curso
O curso é destinado a graduados em Turismo, Hotelaria, Administração, Marketing e áreas correlatas, bem como a profissionais que atuam diretamente com gestão de serviços turísticos, organização de eventos, planejamento de experiências de hospitalidade e atendimento receptivo. O curso também é estendido a profissionais de outras áreas que desejam adquirir um conhecimento interdisciplinar sobre as práticas e estratégias que impulsionam o setor de turismo e hospitalidade.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui
Matriz Curricular
1. Introdução a EAD | 60h
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
2. Pensamento Científico | 60h
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
3. Fundamentos do Turismo e da Hospitalidade | 60h
A natureza do homem ligada a descobertas do espaço físico, intelectual e espiritual. O turismo e suas perspectivas no mundo. Os efeitos do turismo em face do desenvolvimento econômico. O turismo e sua interdisciplinaridade. A evolução do turismo observando suas características na antiguidade, como meios de transporte e de hospedagem. Conceitos, políticas, indústria e planejamento do turismo e hospitalidade. Relação entre o tempo, lazer e espaço do lazer. O mercado do turismo.
4. Gestão de Serviços Turísticos e de Hospitalidade | 60h
Gestão de Serviços Turísticos e de Hospitalidade: conceitos fundamentais. Segmentos do setor de turismo e hospitalidade. Sustentabilidade, tecnologia e globalização. Gestão dos serviços. Organização em Serviços Turísticos e de Hospitalidade: planejamento estratégico. Gestão de recursos humanos. Gestão de operações e logística. Gestão de estoques, controle de qualidade e otimização de processos. Estratégias de marketing. Atendimento ao Cliente, satisfação do cliente. Gestão Financeira e Estratégica, orçamento, controle de custos e análise de viabilidade econômica, precificação e revenue management. Análises de mercado. Planejamento estratégico e inovação.
5. Entretenimento Turístico | 60h
Entretenimento no turismo: conceitos e diferenças. Marcos históricos do entretenimento no turismo. Turismo e satisfação do cliente. Modalidades do turismo de entretenimento. Gestão do Entretenimento Turístico: estratégias, ferramentas e tecnologias emergentes. Gerenciando de riscos. Mercado e Consumidor: características e comportamentos do público-alvo, estratégias eficazes de marketing, feedback do turista e fidelização. Destinos turísticos que são referência em entretenimento. Grandes eventos mundiais, prevenção de erros e fracassos e destinos turísticos emergentes.
6. Gestão de Reserva e do Atendimento Receptivo | 60h
Gestão de reservas e atendimento receptivo. Conceitos básicos e atendimento receptivo. Tipos de reservas e suas características. Ferramentas tecnológicas na gestão de reservas. Etapas do atendimento receptivo. Processos operacionais na gestão de reservas e atendimento receptivo. Procedimentos de reservas e confirmações. Políticas de cancelamento e alteração de reservas. Check-in, check-out e processos de hospedagem. Gestão de conflitos e solução de problemas no atendimento receptivo. Estratégias de atendimento e fidelização do cliente. Estratégias de comunicação no atendimento receptivo. Personalização do atendimento e experiência do cliente. Programas de fidelidade e recompensas. Avaliação da satisfação do cliente e feedback. Gestão de equipe e tendências no atendimento receptivo. Formação e treinamento da equipe de atendimento. Liderança e motivação na atividade receptiva. Tendências tecnológicas no atendimento receptivo. Inovações e melhores práticas no atendimento receptivo.
7. Gestão de Eventos | 60h
Fundamentos da gestão de eventos. Tipos e formatos de eventos. Principais stakeholders na gestão de eventos. Tendências e inovações em eventos. Planejamento e organização. Definição de objetivos e metas. Planejamento logístico e operacional. Estratégias de marketing e comunicação. Orçamento e controle financeiro. Execução e gerenciamento. Coordenando e supervisionando atividades. Tecnologia e ferramentas para gerenciamento de eventos. Gestão de riscos e soluções de contingência. Engajamento e experiência do participante. Avaliação e sustentabilidade. Coleta de feedback e avaliação de resultados. Estratégias de follow-up e manutenção de relacionamentos. Práticas sustentáveis em eventos. Planejamento e estratégias para futuros eventos.
Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MECde R$ 1198,80
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em até 12x sem juros de R$ 39,90
Investimento
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