Pós-Graduação

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Gestão

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Mychelle Christy Saglia dos Santos Oliveira

Sobre o curso

 

A pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios da Conquer Business School é um programa abrangente e inovador, projetado para impulsionar sua carreira e desenvolver habilidades essenciais para o sucesso no mundo empresarial dinâmico de hoje. Com foco em uma abordagem prática e voltada para o mercado de trabalho, o curso combina videoaulas gravadas, aulas ao vivo, estudos de caso e mentoria individual para proporcionar uma experiência de aprendizado completa e transformadora. Você irá mergulhar nos principais pilares da gestão de negócios, explorando temas como planejamento estratégico, branding, marketing digital, gestão financeira, liderança, gestão de pessoas, inovação e customer experience. Através de uma metodologia inovadora e com a expertise de professores renomados, você desenvolverá as habilidades e conhecimentos necessários para liderar equipes, tomar decisões estratégicas, gerenciar recursos, impulsionar o crescimento do negócio e construir uma carreira de sucesso.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

 

1. Atuando em negócios de impacto

Categorias de gestão estratégica. Visão sistêmica. Gestão de riscos. Estratégias de gestão. Propósito de uma empresa. The Golden Circle. ESG.

 

2. Cultura corporativa como alavanca de sucesso

Entendendo a cultura na história da humanidade. O que é cultura. Definição de cultura organizacional. Importância da cultura organizacional. Características da cultura organizacional. Valores de uma empresa. Símbolos e significados para uma cultura empresarial. Fatores de influência para a cultura organizacional. Arquétipos culturais. Processo de Transformação Cultural.

 

3. Planejamento estratégico

Analisando organizações como sistemas. Visão sistêmica aplicada a organizações. Forças de Porter: analisando mercado e concorrência. Principais Alavancas do negócio. Conexão entre aspectos Estratégicos, Táticos e Operacionais. Plano estratégico: definindo uma direção para a organização. Etapas do planejamento estratégico e análise SWOT. Balanced Scorecard: definindo indicadores estratégicos. Uso de OKRs no planejamento estratégico. Metodologia FEL para análise de portfólio e projetos. Desenvolvendo um MVP.

 

4. Produtividade inteligente

Produtividade para quê? Os 3 pilares do bem-estar. Não perca nada de vista. Dicas de coleta. Como priorizar suas tarefas. O que fazer com as atividades importantes e o que deixar pra depois. Gestão de Interrupções. Definição Inteligente de objetivos. Montando seu plano de ação. Como garantir a execução do seu plano. Planos à prova de erro. Porque se livrar de distrações. Técnicas para manter o foco. Como ajudar os outros sem perder sua produtividade. Aprimorando suas rotinas. Criando bons hábitos. Abandonando maus hábitos. O poder da disciplina. Por que procrastinamos? Como contornar suas próprias desculpas. O que fazer quando a motivação não vem. Hackeando seus espaços. Técnicas de organização – Parte 1. Técnicas de organização – Parte 2. Ocupado x produtivo. Biohacking: alimentação e concentração. Exercício e Disposição. Otimizando a qualidade do sono. A importância do lazer.

 

5. Inteligência emocional e gestão de conflitos

O poder da inteligência emocional. Eu me conheço? O mundo em que vivemos. Autoconhecimento na prática. A importância do autoconhecimento no crescimento profissional. Emoções e sentimentos. Técnicas para lidar com as emoções. Resiliência e Antifragilidade. Adaptabilidade para os dias atuais. Empatia. Como lidar com as relações. Conversas difíceis e conflitos.

 

6. Gestão inteligente e data-driven

O que é ser baseado em dados. Dados e informações para tomadas de decisão estratégicas. Gestão da informação. Métrica e indicador. KPIs. Indicadores triplo A (acessíveis, auditáveis e acionáveis). OKR.

 

7. Branding e posicionamento de marca

Relação entre marca e memórias. O que é branding. Proposta de valor. Estratégia de marca. Expressões de marca. Reconhecimento e credibilidade de marca.

 

8. Planejamento para negociação com o modelo de Harvard

O modelo harvard de negociação. Valor de reserva: qual o limite da negociação BATNA: como encontrar alternativas quando não há acordo. Agregando valor com moedas de troca. O princípio de reciprocidade. Framework de planejamento para negociação. Mapeando os interesses dos envolvidos em uma negociação. Analisando as possibilidades de resolução. Usando dados para legitimar seus argumentos. Identificando o BATNA dos envolvidos.

 

9. Técnicas de Rapport para negociação e influência

O que NÃO é influência nem negociação. Influência não é sobre VOCÊ. Por que fazemos o que fazemos. Adaptabilidade: Quem tem garra vai mais longe. Seja você mesmo: pratique a empatia e a vulnerabilidade. O poder da afinidade. Em Roma aja como os romanos. Interesse genuíno pelo outro. Regra de Ouro: técnicas para conexão. O poder da prova social. Gatilho da autoridade. Gerando escassez. Mão na Massa: identificando os gatilhos mentais. Lições do especialista – Gatilhos Mentais: reciprocidade, dor x prazer e coerência. Seja o primeiro a dar as cartas. Vieses cognitivos. Estudando comportamentos. Como não ceder à pressão. Interesses x Posições. Gerando valor. Benefícios vs. atributos. Pirâmide da Dor. Argumentação certeira com Spin Selling. Técnicas de escrita persuasiva (AIDA). Negociação Cooperativa. Interesses das partes. Possibilidades e Opções. Legitimidade. Alternativas para Negociação. Lições do especialista – Negociação para gestão de conflitos. Você vai levar mais nãos do que sim. Criatividade para lidar com frustração. Improviso para ter jogo de cintura.

 

10. Marketing estratégico para empresas

O que é marketing. Mapa de valor e perfil do cliente. Marketing mix. Customer experience - experiência do(a) cliente. Mapa de empatia. CSAT e NPS.

 

11. Como usar o marketing digital para destacar

Cenário digital do marketing. Posicionamento no digital. Tendências do universo digital. Ecossistema de marketing digital. Funil de marketing. Canais e editorias. Buyer persona. Adequação de conteúdo.

 

12. Gestão financeira: organização, estrutura e ferramentas

Contexto da gestão financeira. Fluxo de caixa. Atividades da área financeira. Demonstrativo de resultado do exercício. Receita, gastos, custos, despesas. Margem de contribuição. Análise vertical e análise horizontal. Economia inteligente. Orçamento. Valuation.

 

13. Gestão financeira

Manual do jogo. Como jogar. Estratégias para vencer. Regras do jogo. Saldo disponível. Identificando a saúde financeira. Sorte ou revés. Organizando as metas e objetivos. Desdobramento de metas - Parte 1. Desdobramento de metas - Parte 2. Garantindo a execução. Indicadores e métricas. Cultura Data-driven. Análise Preditiva. Custos, afinal, quanto valem as coisas?

 

14. Gestão de vendas para resultados reais em negócios

Gestão de vendas direcionada por resolução de problemas, resultados e pessoas. Indicadores de vendas. Cargos em uma equipe comercial. Modelos de negócio: B2B, B2C, B2B2C e B2G. Máquina de vendas: estratégias de crescimento, funil de vendas, canais de vendas e processos de vendas. Contornando objeções.

 

15. Estruturas e estratégias para gestão de pessoas

Marca empregadora. Processo seletivo. Atração, seleção, entrevista e contratação. Experiência do(a) colaborador(a). Onboarding. Etapas de desenvolvimento organizacional do(a) colaborador(a). Desligamento.

 

16. Inovação e transformação digital

Abordagem Lean. Business Agility. combinando Design Thinking, Lean Startup e Modelo Ágil. Ciclo de aprendizagem Lean Startup. Scrum e squads. A diferença entre descoberta, invenção e inovação. Destruição criativa. Inovação disruptiva. Inovações H1, H2 e H3. Ambidestria corporativa. Riscos da inovação.

 

17. Customer Experience

O que é customer experience. Como construir uma cultura centrada no cliente. Persona. Entendendo seu cliente. Visão analítica do cliente. Experiência e jornada do cliente.

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100% online

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TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 6 meses

Portaria do Curso no MEC