Pós-Graduação

MBA em Gestão Comercial e Vendas

Gestão

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Mychelle Christy Saglia dos Santos Oliveira

Sobre o curso

 

O MBA em Gestão Comercial e Vendas é um programa abrangente e prático, projetado para capacitar profissionais de qualquer área a se destacarem no mundo das vendas e da gestão comercial. O curso aborda desde os fundamentos da gestão comercial, preparando o aluno para ser um gestor fora da curva, até o desenvolvimento de estratégias eficazes para vendas, negociação e liderança de equipes de alta performance. Os participantes irão explorar temas como transformação digital, marketing, comunicação e oratória, inteligência emocional, growth hacking, PNL para líderes, planejamento de vendas, estratégias de precificação, comissões e metas, customer experience e muito mais.

Com um corpo docente experiente e altamente qualificado, o programa oferece uma metodologia inovadora que combina teoria e prática, utilizando videoaulas gravadas e ao vivo, slides em PDF, estudos de caso e mentoria ao vivo. Os alunos terão a oportunidade de aprender com profissionais renomados do mercado, que compartilharão suas experiências e conhecimentos, preparando-os para os desafios do mundo real.

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a planejar e executar estratégias de vendas eficazes, liderar equipes de alta performance, construir relacionamentos duradouros com clientes, negociar com maestria e impulsionar resultados em qualquer segmento do mercado.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

 

1. Seja um(a) Gestor(a) Comercial Fora da Curva

Processo comercial. Revolução digital. Mundo VUCA e mundo BANI. Tendências de consumo. Segmentação de mercado. 4 tipos de segmentação. Os pilares da gestão comercial. Perfil de vendedor(a). Treinamento e Desenvolvimento. As mudanças nos processos de vendas. Posicionamento, propósito e expressão. Proposta de valor. Processo de vendas tradicional x processo de vendas moderno.

 

2. Mundo Digital: Transformação Digital e seu Impacto nas Vendas

Revolução digital. O impacto da transformação digital nas vendas. Tecnologia como aliada. Digital First Sales. Customer Centricity. Era digital. 5 passos para iniciar uma cultura Digital First Sales. Canais de venda online e offline. A vez do Omnichannel. Integração e experiência do(a) cliente. Benefícios e desafios da omnicanalidade. A integração do físico com o digital. 4 passos para adotar processos digitais.

 

3. Marketing: Um Alinhado da Gestão Comercial

Marketing digital. Marketing estratégico. Diferença entre marketing digital e marketing tradicional. 3 pilares de planejamento e estratégia em marketing digital. Cultura data-driven. Ecossistema digital. Jornada dos 4Cs. Presença digital para a sustentabilidade de um negócio. Ferramentas de prospecção de clientes. Framework Negócios com o LinkedIn. Ferramentas para condução de negociação. WhatsApp Business. Smarketing. 4 estratégias que o time de marketing usa para atrair clientes. Funil de marketing x funil de vendas. MQL, SQL e SLA.

 

4. Comunicação e Oratória

Introdução e conceitos. A oratória nos tempos modernos. O que você tem pra dizer? Os 5 pilares da oratória. O ciclo emocional. Hacks de gestão emocional. Canvas de oratória. O poder da comunicação não verbal. Como desenvolver consciência corporal. Técnicas de respiração. Vícios de linguagem. Conhecendo sua voz. Cuidados com a voz. Aquecendo a voz. Técnicas de dicção. Storytelling: o que é e para que serve? Tipos de histórias. Conhecendo e conectando com seu público. Aberturas bombásticas: os primeiros segundos. Solução matadora e roteiro de histórias. O momento rockstar: para ninguém esquecer. E a moral da história é... Encerrando com impacto. Como falar melhor. Entonação e ênfase. Ritmo: volume e velocidade. Dominando as pausas. A primeira impressão. Expressividade: seu rosto comunicando. Postura para falar em público. Trazendo movimento à sua fala. Gestos a favor da sua mensagem. Escutatória: mais do que ouvir. Como se posicionar sem atacar. Dicas para comunicação digital.

Pós-Graduação

MBA em Gestão Comercial e Vendas

100% online

Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 6 meses

Portaria do Curso no MEC