Pós-Graduação

MBA em Gestão, Liderança e Inovação

Gestão

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Mychelle Christy Saglia dos Santos Oliveira

Sobre o curso

 

O MBA Online em Gestão, Liderança e Inovação da Conquer Business School é um programa intensivo e abrangente, projetado para impulsionar a carreira de profissionais que buscam posições de liderança em empresas do mercado tradicional. O curso oferece uma visão estratégica e prática das áreas essenciais da gestão moderna, com foco na geração de valor para as organizações e no desenvolvimento de habilidades de liderança, inovação e resolução de problemas. Através de uma metodologia inovadora, baseada em estudos de caso reais e em um ciclo de aprendizagem híbrido e flexível, o MBA Conquer prepara os alunos para os desafios da nova economia. O programa explora temas como gestão estratégica de negócios, gestão de dados, gestão de pessoas, gestão de inovação, gestão de projetos e gestão de marketing, fornecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a condução de equipes de alta performance. Além disso, o MBA oferece mentoria de carreira personalizada, ajudando os alunos a definir seus objetivos e a traçar planos de ação para alcançar o sucesso profissional. Com um corpo docente de alto nível, composto por mestres e doutores experientes no mercado, o MBA Online em Gestão, Liderança e Inovação da Conquer é a escolha ideal para quem busca se destacar em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e dinâmico.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

 

1. Diagnóstico de Carreira

Mentoria de carreira com os assuntos: a) qual momento de carreira você se encontra. b) quais possíveis caminhos poderá seguir. c) qual será a sua priorização durante a jornada. Definição de OKRs (Objetivos e Resultados-chave de carreira) para priorização e acompanhamento da carreira do aluno durante o MBA.

 

2. Gestão Estratégica de Negócios

Transformar estratégias extraordinárias em resultados. Com aprofundamento em cenários diversos. Com foco em: planejar o futuro, definir objetivos, comunicar de forma simples, alocar as pessoas, esforços e recursos financeiros na direção correta. Para isso, haverá criação de estratégias e priorização, medindo esforço Vs. impacto, governança, cultura, visão de longo prazo, pivotar Vs. perseverar, forecast e cenários de mercado, execução ágil e como conquistar o mercado em meio a cenários tão voláteis e competitivos.

 

3. Gestão de Dados

Data Intelligence como uma ferramenta poderosa de negócios. Criação de uma cultura data-driven na empresa para antecipar tendências, conhecer melhor os(as) clientes e aumentar seu potencial competitivo na nova economia. Formas de utilização de análises de dados como base para tomada de decisões estratégicas, aprofundado em business intelligence para gestão da mudança na era digital e desafiando a aplicabilidade de dados, criando modelos de planejamento e gestão de negócios por meio data analysis. Dados como hipóteses na nova economia, BML (Business, Measuring e Learning), cultura data-driven, business intelligence e data analytics.

 

4. Gestão de Pessoas

Alinhando as expectativas. Enfrentando o desafio de frente. Dedique-se a desenvolver o time. Promovendo mudanças. Indivíduo e profissional: um único. Conflitos do trabalho ficam no trabalho. O papel do "novo" gestor. Networking Inteligente. O poder da delegação de tarefas. Trabalhe para o sucesso da equipe. Objetivos e resultados-chave (OKRs) do seu time. Prática de definição e execução de OKRs. Como despertar o senso de pertencimento no time. Transforme os conflitos em resultados. A importância da conexão com/ entre as pessoas.

 

5. Gestão de Inovação

Inovação como chave para sobrevivência, e não apenas crescimento do negócio, inovação em processos, abordagens e pessoas apoiados em uma cultura de aprendizagem que sustenta a capacidade de inovação e adaptação do seu negócio. Aplicabilidade de future thinking para explorar tendências, construir novas estratégias e criar novos modelos de negócio para promover a transformação do seu negócio. Estratégia de inovação, cultura de inovação, transformação digital, customer centricity, metodologias ágeis, modelagem de negócios, future thinking e estruturação de orçamento para inovação.

 

6. Gestão de Projetos

Pilar para aprender a identificar o momento de criar projetos, definir métricas de sucesso, analisar a causa-raiz, criar um roadmap, alocar talentos e ter ações práticas para atingir resultados com projetos. Utilização de frameworks de gestão ágil de projetos, como medir avanços, desdobramento de metas, gestão de crise e mudanças, ferramentas de controle e análise de indicadores, entregas e alocação, viabilidade de projetos e gestão do time por competências.

 

7. Gestão de Marketing

Conceitos apoiados na cultura customer-centric para potencializar a experiência do(a) cliente. Compreensão das mudanças no comportamento da pessoa consumidora e os desafios envolvidos na construção de estratégias omnichannel, que desafiam o papel e o poder das marcas na construção de narrativas que conectam e promovem a fidelização de clientes e a valorização do negócio. Criação de storytelling, branding, customer-centricity, comportamento da pessoa consumidora, experiência e jornada do(a) cliente, cultura data-driven e growth hacking para negócios disruptivos.

 

8. Imersão Online

Abordagem de conteúdos intensos para provocações e inspiração para o próprio desenvolvimento profissional do aluno, ancorados em três pilares: gestão e negócios, liderança e inovação.

Pós-Graduação

MBA em Gestão, Liderança e Inovação

100% online

Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 6 meses