Pós-Graduação

MBA em Liderança e Gestão de Pessoas

Gestão

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Mychelle Christy Saglia dos Santos Oliveira

Sobre o curso

 

A pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas da Conquer Business School é um programa intensivo e transformador, projetado para impulsionar suas habilidades de liderança e desenvolver uma compreensão profunda das dinâmicas humanas no ambiente de trabalho. Com uma metodologia prática e inovadora, o curso oferece uma combinação de videoaulas, estudos de caso, mentoria ao vivo e atividades interativas para proporcionar uma experiência de aprendizado completa e eficaz. Você irá mergulhar em temas como perfis de liderança, comunicação eficiente, inteligência emocional, gestão de conflitos, gestão da mudança, PNL, feedback, contratação, integração, demissão, liderança de equipes de alta performance, delegação, motivação, planejamento estratégico, gestão inteligente, produtividade e muito mais. Ao concluir o programa, você estará equipado com as ferramentas e estratégias necessárias para liderar com confiança, inspirar equipes, construir relacionamentos sólidos, gerenciar conflitos de forma eficaz, impulsionar a inovação e alcançar resultados excepcionais como líder.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

 

1. Perfis e Competências de um Líder

O que significa liderança. Habilidades de um líder. Pipeline da liderança e suas transições. Principais desafios da liderança e como superá-los. Os 6 perfis da liderança. Competências e habilidades de um líder estratégico. Como desenvolver a habilidade de aprendiz.

 

2. Comunicação eficiente

Introdução e conceitos. A oratória nos tempos modernos. O que você tem pra dizer? Os 5 pilares da oratória. O ciclo emocional. Hacks de gestão emocional. Canvas de oratória. O poder da comunicação não verbal. Como desenvolver consciência corporal. Técnicas de respiração. Escutatória: mais do que ouvir. Como se posicionar sem atacar.

 

3. Inteligência emocional e gestão de conflitos

O poder da inteligência emocional. Eu me conheço? O mundo em que vivemos. Autoconhecimento na prática. A importância do autoconhecimento no crescimento profissional. Emoções e sentimentos. Técnicas para lidar com as emoções. Resiliência e Antifragilidade. Adaptabilidade para os dias atuais. Empatia. Como lidar com as relações. Uma boa comunicação. Conversas difíceis e conflitos. Construindo ambientes de transformação e inovação. Domando suas expectativas. Superando estressores. De olho no burnout. Encontrando o seu equilíbrio. Práticas e responsabilidades das empresas para prevenção do burnout. Desenvolvendo o pensamento crítico. Tomando melhores decisões. Propósito. Felicidade. O modo startup de gerenciar a vida.

 

4. Gestão da Mudança

A origem da mudança: Por que empresas mudam? Gestão da mudanças para apoio na transformação. Os 6 tipos de mudança organizacional. Fatores das mudanças em empresas. 8 passos da gestão da mudança de Kotter. Mudança de cultura organizacional. Como as pessoas reagem às mudanças. A curva da mudança.

 

5. PNL para líderes

Poder e influência da Liderança. Estilo da liderança e seu impacto. Como conhecer os seus liderandos. Construção de equipes de alta performance. Avaliação dos líderados para desenvolvimento. Identificando e desenvolvimento habilidades e competências nos liderados. Desenvolvimento de ambiente de trabalho seguro.

 

6. Feedback e Feedfoward

O que é um feedback. Importância dos feedbacks positivos. Como construir feedbacks que proponham melhoria. Diferença entre feedback e feedfoward. Como aplicar diferentes tipos de feedback. Princípios de um bom feedback. A importância de acompanhamento após o feedback. Como receber feedbacks. O modelo SCI. Modelo SCARF.

 

7. Contratação, Integração e Demissão

Employer branding. 07 hacks para uma boa entrevista. Employee experience. As 05 dimensões do Employee experience. As 09 categorias do Employee experience. Mapa da jornada do(a) colaborador(a). Checklist de desligamento.

 

8. Liderando e desenvolvendo equipes de Alta Performance

O que são times de alta performance. A importância do propósito. Diversidade no ambiente de trabalho. Criando relações de confiança; Delegação com autonomia. Círculos da delegação. Agilidade organizacional. Círculo da liderança: a importância de conhecer, conectar, cocriar e desenvolver times. Rituais e boas práticas para times.

 

9. Delegação e motivação

Poder da liderança no engajamento dos colaboradores. 8 pilares principais para construção de engajamento e bom relacionamento de times. Conceito de líder centralizador. Conceito de Delegação. Como identificar habilidades para tarefas aos liderados. 7 níveis da delegação. Alinhamento versus autonomia. Motivação 4.0.

 

10. Comunicação e Oratória

Introdução e conceitos. A oratória nos tempos modernos. O que você tem pra dizer? Os 5 pilares da oratória. O ciclo emocional. Hacks de gestão emocional. Canvas de oratória. O poder da comunicação não verbal. Como desenvolver consciência corporal. Técnicas de respiração. Vícios de linguagem. Conhecendo sua voz. Cuidados com a voz. Aquecendo a voz. Técnicas de dicção. Storytelling: o que é e para que serve? Tipos de histórias. Conhecendo e conectando com seu público. Aberturas bombásticas: os primeiros segundos. Solução matadora e roteiro de histórias. O momento rockstar: para ninguém esquecer. E a moral da história é... Encerrando com impacto. Como falar melhor. Entonação e ênfase. Ritmo: volume e velocidade. Dominando as pausas. A primeira impressão. Expressividade: seu rosto comunicando. Postura para falar em público. Trazendo movimento à sua fala. Gestos a favor da sua mensagem. Escutatória: mais do que ouvir. Como se posicionar sem atacar. Dicas para comunicação digital.

 

11. Desdobramento do Planejamento estratégico ao tático

Analisando organizações como sistemas. Visão sistêmica aplicada a organizações. Forças de Porter: analisando mercado e concorrência. Principais Alavancas do negócio. Conexão entre aspectos Estratégicos, Táticos e Operacionais. Plano estratégico: definindo uma direção para a organização. Etapas do planejamento estratégico e análise SWOT. Balanced Scorecard: definindo indicadores estratégicos. Uso de OKRs no planejamento estratégico. Metodologia FEL para análise de portfólio e projetos. Desenvolvendo um MVP.

 

12. Gestão inteligente: rituais e boas práticas

Gestão inteligente: conceitos e benefícios. A importância de uma boa visão sistêmica. Tipos de sistemas empresariais. Autorregulação: normas e procedimentos. Os 5 passos para o desenvolvimento de uma boa visão sistêmica. Gestão financeira: DRE e fluxo de caixa. Margem de contribuição e orçamento. Estratégias e rituais para liderança. Gamificação para engajamento de times.

 

13. Como ser líder de líderes

Por que preparar sucessores é importante. Desafio na preparação. Construção de PDI baseada na primeira liderança. Pipeline da liderança: habilidades necessárias para a segunda transição. A importância da gestão do tempo. Habilitades e tarefas a serem consideradas para a mudança de cargo.

 

14. Produtividade inteligente

Produtividade para quê? Os 3 pilares do bem-estar. Não perca nada de vista. Dicas de coleta. Como priorizar suas tarefas. O que fazer com as atividades importantes e o que deixar pra depois. Gestão de Interrupções. Definição Inteligente de objetivos. Montando seu plano de ação. Como garantir a execução do seu plano. Planos à prova de erro. Porque se livrar de distrações. Técnicas para manter o foco. Como ajudar os outros sem perder sua produtividade. Aprimorando suas rotinas. Criando bons hábitos. Abandonando maus hábitos. O poder da disciplina. Por que procrastinamos? Como contornar suas próprias desculpas. O que fazer quando a motivação não vem. Hackeando seus espaços. Técnicas de organização – Parte 1. Técnicas de organização – Parte 2. Ocupado x produtivo. Biohacking: alimentação e concentração. Exercício e Disposição. Otimizando a qualidade do sono. A importância do lazer..

 

15. Técnicas de Rapport para negociação e influência

O que NÃO é influência nem negociação. Influência não é sobre VOCÊ. Por que fazemos o que fazemos. Adaptabilidade: Quem tem garra vai mais longe. Seja você mesmo: pratique a empatia e a vulnerabilidade. O poder da afinidade. Em Roma aja como os romanos. Interesse genuíno pelo outro. Regra de Ouro: técnicas para conexão. O poder da prova social. Gatilho da autoridade. Gerando escassez. Mão na Massa: identificando os gatilhos mentais. Lições do especialista – Gatilhos Mentais: reciprocidade, dor x prazer e coerência. Seja o primeiro a dar as cartas. Vieses cognitivos. Estudando comportamentos. Como não ceder à pressão. Interesses x Posições. Gerando valor. Benefícios vs. atributos. Pirâmide da Dor. Argumentação certeira com Spin Selling. Técnicas de escrita persuasiva (AIDA). Negociação Cooperativa. Interesses das partes. Possibilidades e Opções. Legitimidade. Alternativas para Negociação. Lições do especialista – Negociação para gestão de conflitos. Você vai levar mais nãos do que sim. Criatividade para lidar com frustração. Improviso para ter jogo de cintura.

 

16. Planejamento para negociação com o modelo de Harvard

O modelo harvard de negociação. Valor de reserva: qual o limite da negociação BATNA: como encontrar alternativas quando não há acordo. Agregando valor com moedas de troca. O princípio de reciprocidade. Framework de planejamento para negociação. Mapeando os interesses dos envolvidos em uma negociação. Analisando as possibilidades de resolução. Usando dados para legitimar seus argumentos. Identificando o BATNA dos envolvidos.

 

17. Inovação e Transformação Digital

Abordagem Lean. Business Agility. combinando Design Thinking, Lean Startup e Modelo Ágil. Ciclo de aprendizagem Lean Startup. Scrum e squads. A diferença entre descoberta, invenção e inovação. Destruição criativa. Inovação disruptiva. Inovações H1, H2 e H3. Ambidestria corporativa. Riscos da inovação.

 

18. Liderança na transformação de cultura

Entendendo a cultura na história da humanidade. O que é cultura. Definição de cultura organizacional. Importância da cultura organizacional. Características da cultura organizacional. Valores de uma empresa. Símbolos e significados para uma cultura empresarial. Fatores de influência para a cultura organizacional. Arquétipos culturais. Processo de Transformação Cultural.

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TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 6 meses

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