Pós-Graduação

MBA em Gestão e Relacionamento com o Cliente

Marketing

Sobre o MBA em Gestão e Relacionamento com o Cliente

 

A importância dos clientes para as empresas exigiu compreensão e atendimento das necessidades de seus clientes. Neste sentido, entender o comportamento e desenvolver o marketing de relacionamento são essenciais para o processo de decisão de compra e consumo.

 

As empresas investem em estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes, observando suas influências sociais e culturais que afetam diretamente o seu comportamento.

 

Elementos como categorias de decisão de compra, planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade são importantes para prover uma Administração da fidelidade, requisito para se avaliar o desempenho do relacionamento.

 

O MBA em Gestão e Relacionamento com o Cliente da Faculdade Focus tem como foco desenvolver habilidades e competências para formar profissionais comprometidos com os clientes. Com um rol de disciplinas criteriosamente escolhidas, o objetivo é uma formação completa e robusta para atender as exigências do mercado de trabalho.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

 

1. Empreendedorismo | 40H

Visão histórica do empreendedorismo. Principais conceitos do empreendedorismo. Perfil do empreendedor. Empreendedor e administrador. Perguntas-chave de um negócio. Elaboração de plano de negócios. Planejamento financeiro e legislação. Aquisição de um negócio. Avaliação de uma oportunidade. Empreendedorismo corporativo. Inovação. Tipos de franquias. Aspectos legais para abertura de empresa. Novos modelos gerenciais.

2. Fundamentos de Marketing | 40H

Conceito e ferramentas de marketing. Orientação da empresa para o mercado. Análise das oportunidades de mercado. Estratégia de marketing e mix de marketing. Valor e satisfação. Estrutura da teoria de marketing. Composto de marketing e meio ambiente. Sistemas de marketing. Os desafios do marketing do futuro. Marketing em um mundo em mutação.

3. Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento | 60H

Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.

4. Comunicação Empresarial | 60H

Introdução à comunicação empresarial com ênfase no inter-relacionamento entre as subáreas administrativa, interna, institucional e mercadológica que agregam, por sua vez, uma série de atividades, tais como gestão da reputação, comunicação de marketing, gestão de conflitos etc.

5. CRM - Marketing de Relacionamento | 40H

Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.

6. Gestão de Relacionamento com o Cliente | 40H

Novas regras de competição no mundo contemporâneo e características do mercado. Novo perfil dos consumidores. Ética e responsabilidade. Aprendizado e autodesenvolvimento permanentes. Satisfação dos clientes. Trabalho em equipe. Identificação do perfil do cliente. Necessidades e expectativas dos clientes. Importância do pós-venda. Situações que irritam o cliente. Tipos de clientes. Como reconhecer o cliente difícil e lidar com ele. Proatividade. Teleatendimento e relacionamento com os clientes. Prevenção e administração de conflitos. Fidelização de clientes. Como fazer um bom atendimento.

7. Marketing Digital e Novas Mídias | 40H

Planejamento de marketing digital: a nova economia digital, segmentação e análise de mercado. A internet como estratégia de marketing. E-business: conceituação, planejamento e promoção. Ferramentas de avaliação de desempenho na internet. Novas mídias e novos profissionais do marketing digital.

8. Negociação e Vendas | 40H

Conceitos e definições de negociação. Fases da negociação. Gestão estratégica de vendas. Estruturação da equipe de vendas/remuneração. Gerenciamento de vendas. Análise de comportamento de vendedores/compradores. Metas definidas. Comportamento dos vendedores (Segurança na venda, postura e linguagem, motivação). Estratégias de conquista e manutenção de clientes. Promoções. Avaliação dos resultados.

9. Negócios Eletrônicos | 40H

Visão geral dos negócios eletrônico. Comércio eletrônico. Tipos de comércio eletrônico. Aplicações de comércio eletrônico. Estratégias de comércio eletrônico. Segurança no comércio eletrônico. Sistemas eletrônicos nas organizações e a Internet. Computação Social.

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Conclusão mínima de 4 meses

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Pix à vista

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Boleto à vista

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