Pós-Graduação

MBA em Varejo Bancário para Agências e Centrais Digitais

Finanças

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Rafael Ferreira Testa Da Silva

Sobre o curso

 

O MBA em Varejo Bancário para Agências e Centrais Digitais é um programa completo e inovador projetado para capacitar profissionais do setor bancário a se destacarem em um mercado cada vez mais digital e competitivo. O curso aborda desde os fundamentos do varejo bancário até as mais recentes tendências em atendimento ao cliente, gestão de produtos e serviços, marketing digital, inovação e transformação digital.

 

Os participantes terão a oportunidade de aprender com um corpo docente de especialistas renomados no mercado, com vasta experiência em instituições financeiras de grande porte e fintechs. A metodologia de ensino é dinâmica e interativa, combinando aulas expositivas, estudos de caso reais, simulações, debates, workshops e atividades práticas que simulam os desafios do dia a dia no varejo bancário.

 

Ao concluir o MBA, os alunos estarão preparados para assumirem cargos de liderança em agências, centrais de atendimento e áreas digitais de bancos e outras instituições financeiras, com uma visão estratégica e inovadora, capazes de oferecer soluções criativas e eficazes para os clientes, impulsionar os resultados das empresas e construir uma carreira de sucesso em um mercado em constante transformação.

 

1. Metodologia cpa30

Gatilhos mentais. Conceito e estrutura do método black. Inteligência emocional. Gestão de tempo. Encantamento a clientes.

 

2. Produtos de varejo bancário

Conta corrente. Crédito pessoa física. Consórcio. Seguros. Cartão de crédito. Capitalização.

 

3. Macroeconomia e conceitos gerais

Macroeconomia. Sistema financeiro nacional. Políticas monetária, fiscal e cambial. Juros, sua curva e marcação a mercado. Diversificação e fundamentos comportamentais.

 

4. Investimentos

Renda fixa. Renda variável. Outros investimentos.

 

5. Prática comercial e educação financeira

Educação financeira. Técnicas de negociação. Práticas comerciais.

 

6. Metodologia científica

Abordagem sobre o método científico, explorando seus conceitos, tipos e etapas. Discussão sobre a importância da pesquisa, da ética na pesquisa e da comunicação científica. Apresentação das normas da ABNT para trabalhos acadêmicos.

Pós-Graduação

MBA em Varejo Bancário para Agências e Centrais Digitais

100% online

Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 4 meses

Portaria do Curso no MEC