Pós-Graduação
MBA em Gerente Alta Renda
Finanças
Carga Horária
460 h
Tempo de conclusão
A partir de 6 meses
Sobre o curso
O MBA Gerente Alta Renda é uma especialização criada para profissionais e gestores que buscam uma formação continuada e atualização para se destacarem no atendimento ao segmento de alta renda no mercado financeiro. O curso abrange os principais pilares da atuação de um gerente de alta renda, incluindo o conhecimento aprofundado sobre produtos e serviços financeiros, análise de crédito, gestão de carteiras e estratégias de vendas.
O programa do MBA explora os produtos e serviços específicos para o segmento de alta renda, como consórcio, cartão, câmbio, proteção, previdência, COE (Certificado de Operações Estruturadas), oferta pública de renda fixa e diversificação. Os alunos também aprenderão sobre análise e gestão de crédito, incluindo a avaliação de riscos e a seleção das melhores ofertas para os clientes.
Além disso, o MBA aborda temas como investimentos, com foco na análise de mercado, indicadores econômicos e mercado financeiro, introdução e aulas avançadas sobre investimentos. O módulo de vendas capacita os participantes a desenvolverem habilidades comerciais, de comunicação assertiva, técnicas de vendas, prospecção de clientes, gestão de carteira e relacionamento com clientes, com foco na geração de uma experiência positiva e duradoura. O curso também inclui um módulo sobre Metodologia Científica, preparando os alunos para a elaboração de trabalhos acadêmicos e pesquisas na área.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior.
1. Produtos
Desejamos fazer o aluno conhecer o cenário Alta Renda e Private, além de pensar sobre quais são os produtos comercializados dessa área financeira e suas especificações. ABORDAGEM: O que é o segmento do alta renda? Produtos alta renda (consórcio, cartão, cambio) Proteção Previdência, COE, Oferta pública de renda fixa e diversificação
2. Crédito
Queremos ensinar os alunos a fazer a gestão da carteira de crédito, acompanhamento de vencidos, gestão preventiva, com conceitos e práticas de análise de crédito (como fazer a análise, o que olhar, como calcular o risco do cliente). ABORDAGEM: Análise de crédito Gestão de Crédito Produtos de crédito alta renda Crédito no alta renda
3. Investimentos
Fazer uma introdução ao tema de investimentos, com base de classe de ativos, demonstrar alguns produtos, iniciar uma imersão no tema para que nossos alunos possam adquirir uma visão macro de investimentos, visto que gerentes de alta renda apenas tem um micro visão o que acaba interferindo em vendas. Orientar sobre os principais índices econômicos utilizados no Brasil e no Exterior afim de contribuir com o desenvolvimento dos alunos na percepção de mercado financeiro – investimentos. ABORDAGEM: Análise de mercado (Macroeconômica, Microeconômica e Análise Local - Indicadores Econômicos e Mercado Financeiro I - Indicadores Econômicos e Mercado Financeiro II - Introdução a investimentos - Aula avançada de investimentos
4. Vendas
Orientação aos alunos de como fazer a gestão de tempo e ser mais produtivo, com isso prospectar mais clientes Alta Renda, dar o caminho de onde encontrar esses segmentos e ter boas práticas em vendas. Promover habilidades necessárias para um bom profissional de alta renda. Introduzir a importância do bom atendimento, conceito de encantamento e NPS. Gestão de carteira e manter o relacionamento com os clientes. ABORDAGEM: Etiquetas e comportamental Gestão da Carteira e Manutenção do Relacionamento Gestão de Tempo e Organização Prospecção e conquista de clientes alta renda e Private Liderança Como gerar uma boa experiencia para o cliente
5. Metodologia Científica
Definição de metodologia e pesquisa científica; características de inovação na pesquisa; responsabilidade dos autores por plágio; aspectos básicos relativos ao comportamento do aluno-pesquisador. Definição dos enfoques quantitativo e qualitativo da pesquisa científica; características essenciais de cada enfoque e semelhanças e diferenças entre os mesmos. Apresentação das etapas do processo de pesquisa científica: formulação do problema, desenvolvimento teórico, alcance da pesquisa, formulação de hipóteses, seleção da amostra e coleta de dados. Fundamentos para apresentação de um trabalho acadêmico de qualidade; normatização de trabalhos conforme a ABNT. Importância da divulgação da pesquisa científica; etapas para elaboração e publicação de um trabalho científico; funcionamento do processo de submissão e revisão.
MBA em Gerente Alta Renda
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 6 meses
Portaria do Curso no MEC