Pós-Graduação

MBA em Desenvolvimento e Gestão de Equipes de Vendas

Gestão

Sobre o MBA em Desenvolvimento e Gestão de Equipes de Vendas

 

O mercado competitivo e populado pela concorrência tem, cada vez mais, exigido das empresas, equipes de vendas preparadas para atuar nos mais variados segmentos, sempre com foco na satisfação e no relacionamento com o cliente.

 

Sendo assim, desenvolver e gerir equipes de vendas tem se tornado tarefa que exige preparação e competência.

 

Pensando nisto, a Faculdade Focus disponibiliza o MBA em Desenvolvimento e Gestão de Equipes de Vendas com um rol de disciplinas criteriosamente selecionadas para formar gestores e consultores da área de vendas, proporcionando ampla formação que vai desde a atitude empreendedora, conhecimento em formação de preços até as inovações do marketing digital.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

1. Empreendedorismo | 40H

Visão histórica do empreendedorismo. Principais conceitos do empreendedorismo. Perfil do empreendedor. Empreendedor e administrador. Perguntas-chave de um negócio. Elaboração de plano de negócios. Planejamento financeiro e legislação. Aquisição de um negócio. Avaliação de uma oportunidade. Empreendedorismo corporativo. Inovação. Tipos de franquias. Aspectos legais para abertura de empresa. Novos modelos gerenciais.

2. Análise de Mercado | 40H

Informação estratégica para tomada de decisão. Introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing. Processo de pesquisa de marketing. Planejamento e concepção do modelo de pesquisa. Descrição das principais metodologias de pesquisa. Coleta e análise de dados. Importância dos dados secundários. Preparação e análise dos dados. Tipos de pesquisa. Técnicas de mensuração e escalas de atitude. Técnicas de amostragem. Elaboração de questionários. Pesquisa de marketing em ação. Apresentação de relatório.

3. Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento | 60H

Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.

4. Custos e Formação de Preços | 40H

Gestão estratégica de custos; classificação dos gastos; sistemas de apropriação dos custos; formação do preço de venda; custos e a tomada de decisão.

5. Estratégia Empresarial | 40H

Principais conceitos referentes à estratégia operacional nas organizações. Tipos de estratégia. Escolas de pensamento estratégico. Importância da estratégia para as organizações. Processo estratégico: análise, formulação e implantação das estratégias. Vantagem competitiva. Macroambiente, ambiente operacional, ambiente interno. Ferramentas de diagnóstico. Planejamento estratégico. Decisões estratégicas. Controle.

6. Administração de Vendas | 40H

Definição de vendas. O processo pré-venda, venda e pós-venda. Gerente de vendas. Administração do tempo. Falhas e acertos. Perfil e habilidades da equipe de vendas. Ética em vendas. Abordagem, planejamento, atitude e conduta. Mercado consumidor X organizacional. Relatórios comerciais. Promoções de vendas. Merchandising.Planejamento de vendas (objetivos, estratégias, estrutura, remuneração e gerenciamento). Funções e atividades de um gerente. Seleção, treinamento, supervisão e motivação de pessoal. Criação de valor. Relatórios de vendas. Desenvolvimento e gerenciamento de um programa de propaganda. Decisão sobre a mídia."

7. Gestão de Relacionamento com o Cliente | 40H

Novas regras de competição no mundo contemporâneo e características do mercado. Novo perfil dos consumidores. Ética e responsabilidade. Aprendizado e autodesenvolvimento permanentes. Satisfação dos clientes. Trabalho em equipe. Identificação do perfil do cliente. Necessidades e expectativas dos clientes. Importância do pós-venda. Situações que irritam o cliente. Tipos de clientes. Como reconhecer o cliente difícil e lidar com ele. Proatividade. Teleatendimento e relacionamento com os clientes. Prevenção e administração de conflitos. Fidelização de clientes. Como fazer um bom atendimento.

8. Gestão de Produtos e Serviços | 40H

O produto e o mix de produtos (níveis, hierarquia, classificação e mix). Decisões de linha de produtos (análise de linha, extensão de linha, modernização de linha, decisão de marca, estratégia de marca e reposicionamento). A natureza dos serviços (categoria e características dos serviços). Estratégias de marketing (gerenciamento da diferenciação, da qualidade e da produtividade dos serviços). Estratégia de serviços pós-venda. Principais tendências nos serviços a clientes.

9. Publicidade, Propaganda e Promoção de Vendas | 40H

Conceitos e definições de propaganda e publicidade. História da publicidade no Brasil. Meios e veículos de comunicação. Comunicação. Publicidade contemporânea. Comunicação mercadológica. Marketing. Agência de publicidade. Peças publicitárias. Campanha publicitária. Ética na publicidade e propaganda. Composto de vendas. Ciclo de vida de um produto. Promoção de vendas. Comunicação integrada de marketing (CIM). Promoção de vendas no ambiente virtual.

10. Marketing Digital e Novas Mídias | 40H

Planejamento de marketing digital: a nova economia digital, segmentação e análise de mercado. A internet como estratégia de marketing. E-business: conceituação, planejamento e promoção. Ferramentas de avaliação de desempenho na internet. Novas mídias e novos profissionais do marketing digital.

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Conclusão mínima de 4 meses

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Investimento

Cartão de crédito

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Boleto à vista

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