Pós-Graduação
MBA em Gestão de Marketing e Negócios
Marketing
Carga Horária
400 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o MBA em Gestão de Marketing e Negócios
O MBA em Gestão de Marketing e Negócios da Faculdade Focus tem como objetivo desenvolver e capacitar profissionais a planejar, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de marketing, medindo e avaliando sua eficácia no contexto organizacional, estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da busca de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing.
Em seu rol de disciplinas, elencamos o conteúdos atualizados e de acordo com as demandas do mercado, propiciando uma formação completa e focada nas exigências dos mais variados segmentos.
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui
1. Fundamentos de Marketing | 40H
Conceito e ferramentas de marketing. Orientação da empresa para o mercado. Análise das oportunidades de mercado. Estratégia de marketing e mix de marketing. Valor e satisfação. Estrutura da teoria de marketing. Composto de marketing e meio ambiente. Sistemas de marketing. Os desafios do marketing do futuro. Marketing em um mundo em mutação.
2. Gestão de Marketing | 60H
Principais teorias, conceitos, objetivos e ferramentas do marketing global, dentro do processo da gestão mercadológica. Marketing como filosofia de administração de negócios e como estratégia integradora de mercado, tendo como suporte o composto de marketing, o marketing estratégico e as orientações focadas no cliente. Foco no mercado e no comportamento do consumidor e em seus desejos. Construção de uma nova marca e a geração de valor. Segmentação de mercado e posicionamento diante da concorrência. Ferramentas para organizar e compilar dados em um sistema de informações de marketing. Importância do planejamento estratégico na gestão de marketing.
3. Comunicação Integrada de Marketing | 40H
Conceito de comunicação integrada de marketing (CIM). O processo de comunicação. O plano de comunicação de marketing (oportunidade, público-alvo, mensagem, meios e orçamento de comunicação). Propaganda (conceito, estratégia de mídia, avaliação do resultado). Promoção de vendas e marketing direto. Relações públicas e publicidade. Comunicação integrada de marketing (ciclo de vida do produto e concorrência). Tendências de CIM que envolvem as comunidades digitais.
4. Estratégia de Marketing | 40H
Conceitos fundamentais e as boas práticas de marketing para agregar valor de acordo com a visão do cliente. Segmentos e posicionamento de mercado. Critérios de segmentação de mercado. Estratégias de marketing segundo as preferências dos clientes na compra de bens e serviços. Aspectos do ambiente competitivo. Exemplos de como as variáveis externas afetam os negócios. Roteiro do processo de estabelecimento e implantação de estratégias de marketing. Principais modelos estratégicos, reconhecidos internacionalmente. Cuidados na implementação do processo estratégico. Ferramentas de monitoramento e controle do processo estratégico. Roteiro de plano de marketing.
5. Marketing Digital e Novas Mídias | 40H
Planejamento de marketing digital: a nova economia digital, segmentação e análise de mercado. A internet como estratégia de marketing. E-business: conceituação, planejamento e promoção. Ferramentas de avaliação de desempenho na internet. Novas mídias e novos profissionais do marketing digital.
6. Marketing de Serviços | 40H
Fundamentos do marketing de serviços. Características dos serviços. A importância do marketing de serviços. Diferenças únicas entre bens e serviços. Busca da satisfação do cliente. Criando valor por meio dos serviços. Tipos de consumidores e serviços de negócio (ambientes: econômico, sociocultural, político-legal, tecnológico e competitivo). O composto de marketing para empresas prestadoras de serviços. Estratégias de marketing de serviços. Precificando serviços. Marketing de serviços integrado.
7. Publicidade, Propaganda e Promoção de Vendas | 40H
Conceitos e definições de propaganda e publicidade. História da publicidade no Brasil. Meios e veículos de comunicação. Comunicação. Publicidade contemporânea. Comunicação mercadológica. Marketing. Agência de publicidade. Peças publicitárias. Campanha publicitária. Ética na publicidade e propaganda. Composto de vendas. Ciclo de vida de um produto. Promoção de vendas. Comunicação integrada de marketing (CIM). Promoção de vendas no ambiente virtual.
8. Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento | 60H
Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.
9. Sistema de Informações de Marketing | 40H
Importância da informação para a tomada de decisões. Coleta de informações. Sistematização do tratamento dos dados em informações. Conceitos que norteiam o sistema de informações de marketing (SIM). Modelos de sistemas de informação de marketing. Pesquisas mercadológicas. Tipos de decisões. Bancos de dados. Avaliação da produtividade e aplicabilidade dos sistemas.
MBA em Gestão de Marketing e Negócios
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MECde R$ 1198,80
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em até 12x sem juros de R$ 29,90
Investimento
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