Pós-Graduação
MBA em Gestão Empresarial
Gestão
Carga Horária
400 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre o MBA em Gestão Empresarial
O MBA em Gestão Empresarial tem a missão e objetivo de desenvolver as competências necessárias para todos que em algum momento pretendem ou já estão administrando empresas ou tem o objetivo de empreender, tomando decisões sobre os recursos e pessoas.
Esse curso é dirigido para os profissionais que estão nas organizações e que realizam trabalhos caraterizados pela tomada de decisões, além daqueles que realizam funções similares e complementares na alta direção, contemplando os conhecimentos das áreas de pessoas, administração, financeira e jurídica, ou seja, uma formação sólida na área de gestão empresarial, afinal, empresários e Executivos devem estar preparados para perceber os impactos nas organizações.
Para ingressar no curso você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui
1. Fundamentos de Administração | 40H
Conceito de administração. Evolução da teoria administrativa. A administração e o ambiente externo das organizações. Noções de empresa e seu porte. Planejamento, organização, liderança, controle e decisão. As organizações como oportunidade de carreira. O papel/importância do administrador nas organizações. Habilidades e tendências. Noções de empreendedorismo. Níveis administrativos e habilidades administrativas. Administração operacional e produtividade. Organização para estabilidade e para a mudança.
2. Planejamento estratégico | 40H
Conceitos de estratégia e planejamento. Missão, Visão e Valores. Análise do ambiente competitivo. Definição de estratégias genéricas. Execução da estratégia. Criação de negócios e empreendedorismo. Governança e ética nos negócios.
3. Gestão de projetos | 40H
Definição de projeto. Etapas e ciclo de vida do projeto. Custos do projeto. Definição dos objetivos e necessidades do projeto. Gestão, controle e cronograma do projeto. Análise do mercado, de risco e escala do projeto. Estudo de viabilidade.
4. Administração da produção e de materiais | 40H
Conceitos, histórico, evolução e aplicações. Sistemas e processos de produção e serviços. Administração de materiais e logística interna. Planejamento e controle das operações. Programação da produção e cadeia logística. Distribuição física. Planejamento e controle da qualidade. Indústria 4.0.
5. Administração financeira | 40H
Introdução à administração financeira. Demonstrativos financeiros e sua análise. Decisões de investimentos de longo prazo e estimativa dos fluxos de caixa nas decisões de investimentos. Custo de capital e criação de valor. Critérios de avaliação econômica de investimentos. Administração do Capital de Giro. Planejamento e Controle Financeiro. Gestão baseada no valor.
6. Direito Empresarial | 40H
Teoria jurídica da empresa, empresário, registro de empresa, nome empresarial, estabelecimento empresarial, direito societário, falência e recuperação de empresas, noções gerais de propriedade industrial, títulos de crédito.
7. Gestão de pessoas | 80H
Relação interpessoais. Planejamento estratégico de recursos humanos. Processo de recursos humanos. Recrutamento e seleção de pessoal. Dinâmicas de grupo. Cooperação e competição. Motivação nas organizações. Gestão de cargos e salários. Comunicação e suas interfaces. Importância do feedback. Gerenciamento de conflitos. Aspectos de liderança. Mudanças no ambiente de negócios. Gestão estratégica de pessoas nas organizações.
8. Fundamentos de marketing | 40H
Conceito e ferramentas de marketing. Orientação da empresa para o mercado. Análise das oportunidades de mercado. Estratégia de marketing e mix de marketing. Valor e satisfação. Estrutura da teoria de marketing. Composto de marketing e meio ambiente. Sistemas de marketing. Os desafios do marketing do futuro. Marketing em um mundo em mutação.
9. Gestão de Processos e Serviços | 40H
A evolução histórica dos serviços na economia. Relação: cliente x satisfação. Atendimento ao cliente e constrangimentos associados ao trabalho em serviços. Definição e integração de processos. Metodologia. Tomada de decisões. Mudanças e melhorias nos negócios da organização.
MBA em Gestão Empresarial
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MECde R$ 1198,80
por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
Investimento
de R$ 1198,80 por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
de R$ 1198,80 por R$ 358,80
em até 12x sem juros de R$ 29,90
de R$ 1198,80 por R$ 322,92
de R$ 1198,80 por R$ 358,80