Pós-Graduação

Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web

Marketing

Sobre a Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web

 

Bem-vindos ao curso de Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web! Se você busca uma formação completa e atualizada para se destacar no mundo do marketing digital, este é o lugar certo para você. Com um time de professores altamente qualificados e uma metodologia inovadora, estamos prontos para impulsionar a sua carreira!

 

Ao longo do curso, você terá a oportunidade de mergulhar nos fundamentos do marketing, entendendo como o comportamento do consumidor e o marketing de relacionamento podem influenciar suas estratégias e campanhas. Aprenda a utilizar Tecnologias Essenciais da Web para alcançar seu público-alvo de forma assertiva, e explore o mundo do Marketing Digital, dominando as melhores práticas para impulsionar negócios e alavancar resultados.

 

Uma das habilidades mais valiosas para o sucesso no marketing é a capacidade de contar histórias envolventes, e é por isso que abordamos o Storytelling e a Escrita Criativa em Marketing de Conteúdo. Domine a arte de criar narrativas persuasivas e impactantes, capazes de conquistar e fidelizar clientes. Além disso, o curso oferece disciplinas sobre Gestão de Negócios Digitais e Comércio Eletrônico, preparando você para liderar projetos e empreender na era digital.

 

E não para por aí! Você ainda terá a oportunidade de explorar Tecnologias Digitais e Emergentes, que estão revolucionando o mercado e moldando o futuro do marketing. E como um diferencial, a disciplina de Leitura e Escrita no Ensino Superior vai aprimorar suas habilidades de comunicação e pesquisa acadêmica e escrita, tornando sua experiência de aprendizado ainda mais completa.

 

Junte-se a nós e trilhe um caminho de sucesso no universo digital. Matricule-se agora mesmo e prepare-se para alcançar novos patamares em sua carreira!

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

 

 

1. Fundamentos de Marketing | 40H

Papel do marketing no desempenho da organização. Criação de valor para o cliente. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado, alvo e posicionamento. Ambiente de marketing. Composto de marketing. Estratégias de marketing tradicionais e digitais. Comunicação integrada de marketing. Sistema de informação de marketing. Marketing de produto e de serviço. Promoção de vendas e merchandising. Eventos e patrocínios. Ética e responsabilidade social. Tendências de marketing.

 

2. Comportamento do consumidor e marketing de relacionamento | 40H

Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.

 

3. Tecnologia Web | 60H

Conceitos de Internet. Softwares de navegação. Softwares de e-mail. Conceitos e estrutura de páginas. Conceitos de edição e processamento de páginas. Softwares de criação e edição de páginas. Softwares de criação multimídia. Conceito de transmissão de dados via FTP. Softwares FTP. Conceitos e estrutura de páginas. Desenvolvimento de páginas em HTML. Programação de páginas dinâmicas com Javascript e JSP.

 

4. Marketing Digital | 60H

O ambiente digital. Marketing on-line e off-line, O consumidor digital. Branding e posicionamento digital. Marketing de conteúdo. Estratégia de marketing digital. Canais de marketing digital. SEO. E-mail marketing. Midias digitais. Midias sociais. Redes sociais. Redes de compartilhamento de conteúdo. Blog. Microblog.

 

5. Marketing Digital e E-commerce | 40H

Revolução digital do marketing. Marketing digital no e-commerce. Marketing direto, de permissão e viral. Sistemas de informação do marketing eletrônico. Lançamento de produtos e serviços. Ações de comunicação. Uso de ferramentas colaborativas para a construção de conteúdo em redes sociais. Plano e estratégias de crescimento no mundo digital. Comunidades de marca. Mobile marketing. Tendências. Desafios e oportunidades do marketing digital. Visão geral do e-commerce no Brasil. Negócios digitais e competitividade. Modelos de comércio digital (business to consumer, business to business, consumer to consumer). Plataformas e ferramentas de e-commerce. Tecnologia e operacionalização no e-commerce. Segurança e privacidade. Sistemas de pagamento. Tendências: responsabilidade social, comércio por voz, assistentes virtuais, Inbound Marketing e jornada da experiência do cliente, relacionamentos via bots mais inteligentes e humanos.

 

6. Storytelling e Escrita Criativa em Marketing de Conteúdo | 60H

A ascensão do storytelling na sociedade global: razão e origem. Seu caráter multimidiático. Sua essência: a arte universal de contar histórias centradas em pessoas. Princípios e características universais. O storytelling na comunicação organizacional. Um estilo diferenciado de storytelling para o marketing de conteúdo: o legado do jornalismo literário. A função da escrita criativa na prática do storytelling. A contribuição eficaz do Escrita Total®, método próprio de escrita criativa desenvolvido pelo professor Edvaldo Pereira Lima. Técnicas narrativas básicas. Técnicas avançadas aplicadas: pauta, pesquisa, captação, redação e edição. A humanização como elemento engajador do receptor. A Jornada do Herói como método estruturador de narrativas. O preparo integral do storyteller envolvendo suas capacidades intelectuais, emocionais e intuitivas. O ajuste do storytelling a questões operacionais específicas do marketing digital: o caso das técnicas de SEO. O desejável caráter transdisciplinar do storytelling: contribuições da mitologia, da psicologia positiva e de elementos da nova ciência de vanguarda de base holística. O storytelling em marketing de conteúdo centrado em colaboradores das organizações: casos inspiradores. Aplicação em gerenciamento de crises. De volta para o futuro: o storytelling e a escrita criativa sob o enfoque sistêmico das transformações disruptivas globais de nosso tempo.

 

7. Gestão de Negócios Digitais e Comércio Eletrônico | 40H

Negócios digitais e e-commerce. Tendências do mercado digital. Infraestrutura de negócios digitais. Modelos de negócios digitais. Estratégia baseada em design. Experiência do usuário. Growth hacking. Relacionamento com o usuário. Gestão da cadeia de suprimentos. Cocriação de valor. E-procurement.

 

8. Tecnologias Digitais e Emergentes | 40H

Impacto da revolução digital nos negócios. Gestão da inovação na era digital. Negócios digitais. Desafios da transformação digital. Tecnologias emergentes: Data Science e Big Data, Internet das Coisas (IoT), Inteligência artificial (AI), tecnologias cognitivas, Blockchain e dinheiro digital. Plataformas e ecossistemas digitais. Tendências de futuro.

 

9. Leitura e Escrita no Ensino Superior | 40H

Oralidade versus escrita; norma culta da língua e preconceito linguístico; reflexões críticas acerca da leitura; diferenças entre gêneros e tipos textuais; fatores de textualidade (informatividade, situacionalidade, intencionalidade, aceitabilidade, intertextualidade, coesão e coerência); reconhecimento e produção de gêneros textuais acadêmicos: resenha, relatório, resumo, artigo; tópicos da escrita: pontuação, paragrafação, estrutura da sentença, concordância, regência, problemas de argumentação, elaboração de paráfrase.

Desconto por tempo limitado!
Pós-Graduação

Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web

100% online

Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

Livro Digital em PDF

Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 4 meses

Portaria do Curso no MEC

de R$ 1198,80

por R$ 358,80

em até 12x sem juros de R$ 29,90

Investimento

Cartão de crédito

de R$ 1198,80 por R$ 358,80

em até 12x sem juros de R$ 29,90

Boleto parcelado

de R$ 1198,80 por R$ 358,80

em até 12x sem juros de R$ 29,90

Pix à vista

de R$ 1198,80 por R$ 322,92

Boleto à vista

de R$ 1198,80 por R$ 358,80