Pós-Graduação
Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web
Marketing
Carga Horária
420 h
Tempo de conclusão
A partir de 4 meses
Sobre a Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web
Bem-vindos ao curso de Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web! Se você busca uma formação completa e atualizada para se destacar no mundo do marketing digital, este é o lugar certo para você. Com um time de professores altamente qualificados e uma metodologia inovadora, estamos prontos para impulsionar a sua carreira!
Ao longo do curso, você terá a oportunidade de mergulhar nos fundamentos do marketing, entendendo como o comportamento do consumidor e o marketing de relacionamento podem influenciar suas estratégias e campanhas. Aprenda a utilizar Tecnologias Essenciais da Web para alcançar seu público-alvo de forma assertiva, e explore o mundo do Marketing Digital, dominando as melhores práticas para impulsionar negócios e alavancar resultados.
Uma das habilidades mais valiosas para o sucesso no marketing é a capacidade de contar histórias envolventes, e é por isso que abordamos o Storytelling e a Escrita Criativa em Marketing de Conteúdo. Domine a arte de criar narrativas persuasivas e impactantes, capazes de conquistar e fidelizar clientes. Além disso, o curso oferece disciplinas sobre Gestão de Negócios Digitais e Comércio Eletrônico, preparando você para liderar projetos e empreender na era digital.
E não para por aí! Você ainda terá a oportunidade de explorar Tecnologias Digitais e Emergentes, que estão revolucionando o mercado e moldando o futuro do marketing. E como um diferencial, a disciplina de Leitura e Escrita no Ensino Superior vai aprimorar suas habilidades de comunicação e pesquisa acadêmica e escrita, tornando sua experiência de aprendizado ainda mais completa.
Junte-se a nós e trilhe um caminho de sucesso no universo digital. Matricule-se agora mesmo e prepare-se para alcançar novos patamares em sua carreira!
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui
1. Fundamentos de Marketing | 40H
Papel do marketing no desempenho da organização. Criação de valor para o cliente. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado, alvo e posicionamento. Ambiente de marketing. Composto de marketing. Estratégias de marketing tradicionais e digitais. Comunicação integrada de marketing. Sistema de informação de marketing. Marketing de produto e de serviço. Promoção de vendas e merchandising. Eventos e patrocínios. Ética e responsabilidade social. Tendências de marketing.
2. Comportamento do consumidor e marketing de relacionamento | 40H
Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.
3. Tecnologia Web | 60H
Conceitos de Internet. Softwares de navegação. Softwares de e-mail. Conceitos e estrutura de páginas. Conceitos de edição e processamento de páginas. Softwares de criação e edição de páginas. Softwares de criação multimídia. Conceito de transmissão de dados via FTP. Softwares FTP. Conceitos e estrutura de páginas. Desenvolvimento de páginas em HTML. Programação de páginas dinâmicas com Javascript e JSP.
4. Marketing Digital | 60H
O ambiente digital. Marketing on-line e off-line, O consumidor digital. Branding e posicionamento digital. Marketing de conteúdo. Estratégia de marketing digital. Canais de marketing digital. SEO. E-mail marketing. Midias digitais. Midias sociais. Redes sociais. Redes de compartilhamento de conteúdo. Blog. Microblog.
5. Marketing Digital e E-commerce | 40H
Revolução digital do marketing. Marketing digital no e-commerce. Marketing direto, de permissão e viral. Sistemas de informação do marketing eletrônico. Lançamento de produtos e serviços. Ações de comunicação. Uso de ferramentas colaborativas para a construção de conteúdo em redes sociais. Plano e estratégias de crescimento no mundo digital. Comunidades de marca. Mobile marketing. Tendências. Desafios e oportunidades do marketing digital. Visão geral do e-commerce no Brasil. Negócios digitais e competitividade. Modelos de comércio digital (business to consumer, business to business, consumer to consumer). Plataformas e ferramentas de e-commerce. Tecnologia e operacionalização no e-commerce. Segurança e privacidade. Sistemas de pagamento. Tendências: responsabilidade social, comércio por voz, assistentes virtuais, Inbound Marketing e jornada da experiência do cliente, relacionamentos via bots mais inteligentes e humanos.
6. Storytelling e Escrita Criativa em Marketing de Conteúdo | 60H
A ascensão do storytelling na sociedade global: razão e origem. Seu caráter multimidiático. Sua essência: a arte universal de contar histórias centradas em pessoas. Princípios e características universais. O storytelling na comunicação organizacional. Um estilo diferenciado de storytelling para o marketing de conteúdo: o legado do jornalismo literário. A função da escrita criativa na prática do storytelling. A contribuição eficaz do Escrita Total®, método próprio de escrita criativa desenvolvido pelo professor Edvaldo Pereira Lima. Técnicas narrativas básicas. Técnicas avançadas aplicadas: pauta, pesquisa, captação, redação e edição. A humanização como elemento engajador do receptor. A Jornada do Herói como método estruturador de narrativas. O preparo integral do storyteller envolvendo suas capacidades intelectuais, emocionais e intuitivas. O ajuste do storytelling a questões operacionais específicas do marketing digital: o caso das técnicas de SEO. O desejável caráter transdisciplinar do storytelling: contribuições da mitologia, da psicologia positiva e de elementos da nova ciência de vanguarda de base holística. O storytelling em marketing de conteúdo centrado em colaboradores das organizações: casos inspiradores. Aplicação em gerenciamento de crises. De volta para o futuro: o storytelling e a escrita criativa sob o enfoque sistêmico das transformações disruptivas globais de nosso tempo.
7. Gestão de Negócios Digitais e Comércio Eletrônico | 40H
Negócios digitais e e-commerce. Tendências do mercado digital. Infraestrutura de negócios digitais. Modelos de negócios digitais. Estratégia baseada em design. Experiência do usuário. Growth hacking. Relacionamento com o usuário. Gestão da cadeia de suprimentos. Cocriação de valor. E-procurement.
8. Tecnologias Digitais e Emergentes | 40H
Impacto da revolução digital nos negócios. Gestão da inovação na era digital. Negócios digitais. Desafios da transformação digital. Tecnologias emergentes: Data Science e Big Data, Internet das Coisas (IoT), Inteligência artificial (AI), tecnologias cognitivas, Blockchain e dinheiro digital. Plataformas e ecossistemas digitais. Tendências de futuro.
9. Leitura e Escrita no Ensino Superior | 40H
Oralidade versus escrita; norma culta da língua e preconceito linguístico; reflexões críticas acerca da leitura; diferenças entre gêneros e tipos textuais; fatores de textualidade (informatividade, situacionalidade, intencionalidade, aceitabilidade, intertextualidade, coesão e coerência); reconhecimento e produção de gêneros textuais acadêmicos: resenha, relatório, resumo, artigo; tópicos da escrita: pontuação, paragrafação, estrutura da sentença, concordância, regência, problemas de argumentação, elaboração de paráfrase.
Pós-graduação em Marketing Digital e Storytelling orientado a Tecnologias da Web
100% online
Estude onde e quando quiser
TCC opcional*
Livro Digital em PDF
Videoaulas*
Acesso a Biblioteca Virtual
Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA
Conclusão mínima de 4 meses
Portaria do Curso no MECde R$ 1198,80
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Investimento
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