Pós-Graduação (EaD)

Pós-graduação em Neuromarketing

Marketing (EaD)

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Dr. Leandro Petarnella

Sobre o Curso Pós-graduação em Neuromarketing

Influenciar o comportamento do consumidor é mais do que criar campanhas atraentes — é um processo estratégico baseado na compreensão científica das emoções, desejos e decisões humanas. O curso foi desenvolvido para proporcionar aos profissionais uma visão de como o marketing, aliado à neurociência e ao comportamento do consumidor, pode transformar a comunicação de marcas e aumentar a eficácia das ações de mercado.

 

O curso de especialização lato-sensu em Neuromarketing vai preparar você para planejar, construir e executar estratégias de marketing baseadas em dados comportamentais e neurocientíficos, utilizando conceitos de copywriting, experiência do usuário (UX), marketing de relacionamento, pós-venda e fidelização de clientes. Além disso, capacita o aluno a aplicar as melhores práticas do marketing digital e da propaganda de forma inovadora, desenvolvendo campanhas mais persuasivas e centradas na experiência e nas motivações do consumidor.

 

Para quem é este curso

O curso de pós-graduação em Neuromarketing é destinado a graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Psicologia, Comunicação Social e áreas correlatas, bem como a profissionais que atuam diretamente com estratégias de marketing, comportamento do consumidor, desenvolvimento de campanhas publicitárias e otimização da experiência do usuário. O curso também é estendido a profissionais de outras áreas que desejam adquirir um conhecimento interdisciplinar no objeto do presente curso.

 

Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

 

 

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

 

O que você vai aprender

 

Fundamentos de Marketing | 40h

Conceitos básicos da administração e sua evolução, da organização de empresa e dos diversos tipos de organização. Fundamentos da administração: planejamento, organização, direção e controle. Ambiente das empresas. Missão e visão da empresa e seus objetivos e metas. Conhecimentos necessários sobre planejamento estratégico. Princípios e o sistema de marketing. Macro e microambiente de marketing. Gestão de marketing nas organizações e o marketing mix para produtos e serviços. Aspectos estratégicos de marketing e sua aplicação a realidade brasileira. Sistema do comércio e o ambiente de marketing. Planejamento, implementação e acompanhamento de ações de marketing. Conceitos de marketing. Sistemas de marketing. Segmentação e tipos de mercado. Composto de marketing e mix de produto. Ambientes do marketing.

Estratégias de Marketing | 40h

Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto.

Marketing e Propaganda Digital | 40h

Os 4 P’s do marketing tradicional. Os 4 P’s adicionais do marketing digital. Personas e processos: a experiência do usuário. Posicionamento e performance da marca. As tribos do Facebook e Instagram: como atingi-los? Redes sociais profissionais e o LinkedIn. Como explorar o Youtube e seus youtubers. Podcasts e novas mídias sociais. Compra de cliques no Google AdWords. Campanhas de AdWords nas mídias sociais. Campanhas de AdWords no Youtube. SEO para ganhar cliques de graça. Ferramentas de Inbound marketing. Conversões com e-mail marketing. Análise de conversões. Chat bot e inteligência artificial para captação.

Copywriting para Marketing Digital | 40h

A disciplina de Copywriting para Marketing Digital pretende apresentar os conceitos fundamentais e práticos relacionados à produção de textos persuasivos em diversos canais digitais. Ao longo do curso, serão trabalhados os princípios do marketing digital, a psicologia do consumidor online, as técnicas de construção de mensagens persuasivas, bem como o planejamento e a análise de resultados voltados para conversão e engajamento. Além disso, o conteúdo abrangerá estudos de caso, tendências atuais e futuras no mercado de copywriting e estratégias para criação de portfólio.

Teoria Comportamental | 60h

Principais conceitos e teorias da abordagem comportamental. Fundamentos da Teoria Comportamental, incluindo o condicionamento clássico, o condicionamento operante, a aprendizagem social e a análise do comportamento. Aplicar os conceitos aprendidos na compreensão do comportamento humano e na intervenção em contextos clínicos, educacionais e organizacionais.

Comportamento do Consumidor | 60h

Fundamentos do comportamento do consumidor. Processo de decisão de compra. Influências internas e externas no comportamento do consumidor. Comportamento do consumidor e marketing. Segmentação de mercado e comportamento do consumidor. Pesquisa de comportamento do consumidor. Comportamento do consumidor em ambientes digitais. Estratégias de marketing baseadas no comportamento do consumidor. Fatores psicológicos e sociológicos. Psicologia do consumidor. Sociologia do consumidor. Comportamento do consumidor e sustentabilidade. Comportamento do consumidor e ética. Tendências e inovações no comportamento do consumidor. Novas tecnologias e o comportamento do consumidor. Personalização e comportamento do consumidor. Consumidor em mercados emergentes. Futuro do comportamento do consumidor.

Neuromarketing e UX | 60h

Neuromarketing: conceitos e fundamentos. Bases Neurocientíficas do Consumidor. Processos de Decisão de Compra. Ética no Neuromarketing. Técnicas e Estratégias em Neuromarketing. Aplicações práticas do neuromarketing. Estratégias de neuromarketing. Storytelling e neuromarketing. Neuromarketing digital. Influência das cores. Marketing sensorial. Fundamentos do UX (User Experience). Introdução ao UX. Comnponentes do UX e a jornada do usuário. Ferramentas e métodos. Integração de neuromarketing e UX. Otimização UX. Testes a/b. aplicações de neuromarketing na melhoria da UX.

Marketing de Relacionamento, Pós-Venda e Fidelização de Clientes | 40h

 

Docência no Ensino Superior | 40h

A disciplina visa propiciar reflexões acerca do papel histórico, pedagógico e prático do professor universitário, oferecendo bases teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de competências docentes no Ensino Superior. Aborda o surgimento da docência universitária, a formação pedagógica do professor, as especificidades da aprendizagem de adultos (andragogia), a organização didática, o planejamento e a avaliação, bem como o emprego de metodologias ativas e uso de tecnologias para a inovação na prática docente.

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Estude onde e quando quiser

TCC opcional*

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Videoaulas*

Acesso a Biblioteca Virtual

Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno - NAIA

Conclusão mínima de 4 meses

Portaria do Curso no MEC

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em até 12x sem juros de R$ 39,90

Investimento

Cartão de crédito

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Boleto parcelado

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Pix à vista

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